Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Alcaraz é comparado com Ronaldinho

Ex-tenista italiano fez o comparativo e disse que o espanhol pode ficar uma década no topo

Lance

Lance|Do R7


Lance
Carlos Alcaraz / Crédito: TennisHQ

O espanhol Carlos Alcaraz foi comparado com o ex-jogador brasileiro de futebol Ronaldinho. As palavras foram do ex-tenista Paolo Bertolucci em uma entrevista concedida ao meio 'Jot Down'. Ele considera o espanhol um sucessor do Big 3.

“Ele é o grande herdeiro porque não houve ninguém em vinte anos que jogasse tênis assim. Esta completo. Fica ótimo em qualquer superfície. Ele faz de tudo: saca bem, domina o resto no forehand, tem um ótimo backhand, sobe para a rede e acerta com um bom smash, faz grandes golpes”, expressou o italiano.

"Em quadra ele é único, mas sofre. Alcaraz se diverte. Ele me lembra, no futebol, o Ronaldinho”. O italiano comparou-o ao antigo jogador brasileiro, que se caracterizava por um estilo de jogo muito alegre, em busca de dribles no um contra um.

Teve ainda tempo para se referir ao grande rival do Alcaraz nas últimas finais e número 2 do mundo, Djokovic, e que será o grande dominador quando o sérvio pendurar a raquete. “O sérvio vai se aposentar em um ou dois anos, imagino. Se o Alcaraz respeitar o físico dele, vai ficar uma década no topo”, declarou o ex-tenista.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.