Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alcaraz é bicampeão em Madri e levanta seu 10º título na carreira

Espanhol teve jogo difícil contra alemão Struff, mas foi o campeão

Lance|

Carlos Alcaraz, que completou 20 anos na sexta-feira, conquistou, neste domingo, o bicampeonato do Masters 1000 de Madri, na Espanha, evento sobre o saibro com premiação de 7,7 milhões de euros.

O espanhol derrotou na final a surpresa alemã, Jan-Lenard Struff, 65º colocado, um lucky-loser, por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 3/6 6/3 após 2h25min de duração na lotada quadra central Manolo Santana, a principal da moderna Caja Mágica.

Esta é a 10ª conquista na carreira do jovem tenista que ergue seu quarto Masters 1000. Agora ele tem títulos em Indian Wells e Madri este ano e Madri e Miami em 2022. Somente nesta temporada é o quarto caneco com triunfo também no saibro de Buenos Aires, na Argentina, e no ATP 500 de Barcelona, na Espanha. Ele agora soma onze vitórias consecutivas.

O jogo

Publicidade

Alcaraz largou com uma quebra, levou três games seguidos, conseguiu voltar com quebra na frente para abrir 5 a 3. Struff teve um 0/40 e não aproveitou e o espanhol fechou a parcial.

No segundo set o alemão seguiu com a tática agressiva, fazendo saque e voleio e abriu 3 a 0 dando um calor no jovem de Múrcia. Alcaraz teve inúmeros break-points no sétimo game, mas não aproveitou e Struff manteve a firmeza para fechar por 6/3.No terceiro set o espanhol voltou aos drop-shots, conseguiu uma quebra, abriu 4 a 1, teve chances de ampliar. O alemão lutou, confirmou o saque, evitou a ampliação da diferença, mas Alcaraz não deu mais chances e encerrou o jogo com autoridade no serviço.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.