Lance Alcaraz bate Khachanov e vai às quartas em Roland Garros

Alcaraz bate Khachanov e vai às quartas em Roland Garros

Jovem de 19 anos vai em busca de primeira semi de Slam contra Zverev

Lance
Lance

Lance

Lance

Carlos Alcaraz, número seis do mundo e jovem de 19 anos, segue firme em busca de seu primeiro título de Grand Slam. Na noite deste domingo ele carimbou o passaporte rumo às quartas de final de Roland Garros, segundo Major do ano.

O embalado espanhol tirou o russo Karen Khachanov, 21º favorito, para dançar ao marcar 3 sets a 0 com parciais de 6/1 6/4 6/4 após 2h14min de duração no último jogo do dia na quadra Philippe Chatrier.
Carlos iguala seu melhor resultado em Grand Slams, que foi no US Open do ano passado, e vai enfrentar o alemão Alexander Zverev, terceiro do ranking, que também avançou em sets diretos, sobre o espanhol Bernabe Zapata.

Agora, Carlitos soma dezenove vitórias em vinte jogos no piso de saibro no ano onde venceu o Masters 1000 de Madri, na Espanha, o ATP 500 de Barcelona, na Espanha, e o Rio Open.
Contra Zverev são três jogos com duas vitórias do alemão, mas Alcaraz o derrotou com facilidade no último encontro na final em Madri no começo de maio.

O jogo

Alcaraz foi dominante e em apenas 27 minutos fechou a primeira parcial com duas quebras e um 6/1.Khachanov parou de tentar quebrar a bola no segundo set, segurou mais em quadra, foi confirmando, mas levou um quebra no sétimo game e conduziu bem para aplicar 6/4.Com pontos sensacional, Alcaraz quebrou no começo do terceiro, abriu 3 a 1, mas sofreu o empate. Novamente com ponto incrível ele quebrou, abriu 4 a 3, suou para confirmar em game longo, teve três match-points não aproveitados. Khachanov lutou, confirmou o saque, mas não conseguiu mais e acabou derrotado.

Últimas