Lance Alcaraz bate francês e iguala recorde histórico de Djokovic

Alcaraz bate francês e iguala recorde histórico de Djokovic

Espanhol tinha apenas 2 anos, quando o recorde foi alcançado por Novak Djokovic

Lance
Lance

Lance

Lance

Aos 18 anos, o jovem espanhol Carlos Alcaraz, 55º da ATP, igualou o recorde do sérvio Novak Djokovic ao alcançar a 3 rodada do US Open ao superar o francês Arthur Rinderknech, 83º, e aguarda pelo grego Stefanos Tsitsipas.

O pupilo de Juan Carlos Ferrero batalhou por 2h57 de uma partida que chegou a ser interrompida pela chuva, e fechou o placar em 7/6 (6) 4/6 6/1 6/4 tendo disparado oito aces contra 10 de Rinderknech, que cometeu duas duplas-faltas contra três do espanhol, que cometeu 26 erros não-forçados contra 33 do francês, que disparou 35 bolas vencedoras contra 40 do jovem espanhol.

Com sua chegada à 3ª rodada do US Open, Alcaraz tornou-se o mais jovem a alcançar esta fase do torneio aos 18 anos, desde o americano Donald Young, que com a mesma idade, alcançou a mesma fase no US Open 2007. Como também alcançou 3ª rodada em Roland Garros, Alcaraz tornou-se o mais jovem desde o sérvio Novak Djokovic, a fazer 3ª rodada em dois torneios do Grand Slam num mesmo ano. O sérvio alcançou tal feito em 2005, quando tinha 19 anos.

Em busca de inéditas oitavas de final na carreira, Alcaraz aguarda pelo vencedor do duelo entre o grego Stefanos Tsitsipas e o francês Adrian Mannarino.

Últimas