Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alcaraz amplia borracharia em Miami e vai às oitavas

Espanhol se complicou no segundo set, mas deu um pneu no primeiro

Lance|

Lance
Lance Lance

Número 1 do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz segue ampliando sua borracharia em Miami, na Flórida. Neste domingo ele deu mais um pneu para se classificar às oitavas de final do Masters 1000.

Jogando na quadra central do Hard Rock Stadium, o atual campeão do torneio aplicou 6/0 7/6 (7/5) sobre o sérvio Dusan Lajovic, 76º colocado, após 1h31min de duração.

Foi o quarto jogo entre eles e a quarta vitória do jovem de 19 anos, três encontros somente este ano onde Alcaraz venceu no saibro do Rio Open e de Buenos Aires.

O natural de Murcia vinha de um pneu na estreia contra o argentino Facundoi Bagnis. Ele vence a 16ª partida no ano onde só perdeu na final do ATP 500 do Rio de Janeiro onde sofreu uma lesão na perna.

Continua após a publicidade

Ele aplica seu quarto pneu em um Masters 1000 na carreira e iguala Nadal que teve o mesmo número antes de completar 20 anos de idade.

Em busca de mais um passo rumo ao bicampeonato no torneio e para defender a liderança do ranking, ele jogará contra o americano Tommy Paul, 16º favorito, que marcou 6/3 7/5 sobre o espanhol Alejandro Fokina. O americano venceu o único jogo realizado ano passado no piso duro do Masters 1000 do Canadá.

Continua após a publicidade

O jogo

Alcaraz fez um primeiro set em ritmo acelerado, sufocando o rival e não dando chances. Rapidamente deu um pneu, fechou por 6/0 e rapidamente colocou quebra na frente no segundo. Sacou para a vitória em 5 a 4, mas viu Lajovic crescer, perdeu dez em treze pontos e ficou abaixo por 6 a 5, mas no tie-break o espanhol abriu 6 a 2, perdeu três match-points só que concluiu na quarta chance com belo winner cruzado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.