Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Alan brilha, mas Brasil perde para os EUA no tie-break pela Liga das Nações de Vôlei

Seleções protagonizam grande duelo em Manila, nas Filipinas

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

Apesar de uma grande partida de Alan, o Brasil perdeu para os Estados Unidos por 3 a 2 (parciais de 21-25, 25-18, 21-25, 25-22 e 9-15), nesta quinta-feira (20), em Manila, nas Filipinas, pela Liga das Nações de Vôlei Masculino. As equipes protagonizaram grande duelo, com alternância de domínio, decidido apenas no tie-break.

Em um começo de partida irregular do Brasil, Alan manteve a equipe viva. O oposto liderou a Seleção em pontuação nos três primeiros sets. No primeiro, vitória dos Estados Unidos. No segundo, triunfo brasileiro com autoridade. No terceiro, americanos na frente novamente, repetindo o placar de 25 a 21 da primeira parcial.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

No quarto set, Alan e Lukas Bergmann dividiram a responsabilidade - cada um terminou a parcial com cinco pontos. O ponta de apenas 20 anos foi decisivo e liderou o Brasil à vitória por 25 a 22, levando a partida para o tie-break e alimentando as esperanças de uma vitória brasileira.

Publicidade

No quinto e último set, no entanto, não deu para os brasileiros. Os Estados Unidos fizeram grande apresentação, aplicaram um 15 a 9 e confirmaram fundamental vitória, quarta da equipe na Liga das Nações. O Brasil tem seis vitórias e quatro derrotas na VNL.

Alan terminou o jogo com 26 pontos, enquanto Lukas Bergmann somou 19. Pelo lado norte-americano, destaque para Defalco, com 21.

Publicidade

➡️ Qual o chaveamento do Brasil na VNL feminina?

O Brasil joga de novo nesta sexta-feira (21), às 4h (de Brasília), contra o Canadá. Depois, enfrenta a França no domingo (23), também às 4h, o último jogo da primeira fase.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.