Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alagoano conquista título do masculino no BT 10 no Pure Beach

Eurico Cahu e pernambucano Fernando Albuquerque levantaram caneco na competição. Nas duplas mistas, os alagoanos Pedro Consiglio e...

Lance|

Lance
Lance Lance

Foram definidos, na noite deste domingo, os últimos campeões do Pure Beach, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL). O torneio é um dos maiores do mundo, um BT 400 com premiação de US$ 35 mil, e 440 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis.

O alagoano Eurico Cahu, número 209 do mundo, celebrou sua maior conquista em casa ao levantar o troféu do torneio BT 10. Ele e o pernambucano Fernando Albuquerque derrotaram a dupla dos baianos Augusto Oliveira e Murilo Valadares por 1/6 6/4 10/7. Ele não escondeu a emoção pela conquista inédita em casa e a segunda na carreira. Em 2022 foi campeão do BT 10 de Teresina (PI): "Sensação é a melhor possível. Ano passado perdemos na semifinal, esse ano conseguimos chegar na final, muita emoção, jogando em casa, torcida toda conosco , é inexplicável", vibrou Eurico: "Começamos com uma intensidade meio baixa e no segundo set começamos melhor , abrimos vantagem, administramos e no super tie-break também abrimos vantagem no começo", seguiu.

Albuquerque conquistou seu primeiro título ITF na carreira: "Era um dos meus objetivos ganhar um título ITF , tenho que agradecer muito ao Eurico e a galera aqui de Marechal Deodoro".

Nas Duplas Mistas do profissional, Pedro Consiglio, ficou com o troféu ao lado da também alagoana Giovana Pedrini batendo na final a dupla de Debora Amaro e Henri Lua. No feminino do torneio BT 10 o título ficou com Luisa Morais e Julia Gonçalves que derrotaram na final a dupla de Amanda Campos e Loana Oliveira.

A competição, uma das maiores do mundo, contou com 1.341 atletas de doze países (Brasil, Estados Unidos, Itália, Alemanha, Espanha, Porto Rico, Venezuela, Portugal, França, Rússia, Chile e Letônia).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.