Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Agüero é denunciado por 'instigar a violência' contra a arbitragem na Argentina

Torcedor do Independiente, ex-jogador se revoltou com decisão do árbitro em clássico contra o Racing

Lance|

O ex-jogador Sergio Agüero foi denunciado pela Agência de Prevenção à Violência no Esporte da Argentina por comentários feitos contra a arbitragem em live transmitida na Twitch. Torcedor do Independiente, clube onde foi revelado, o ex-atacante se revoltou com um pênalti marcado para o Racing no empate por 1 a 1 entre as duas equipes, disputado no dia 16 de abril. As palavras duras utilizadas pelo argentino levaram o responsável do órgão, Eduardo Aparicio, a indiciá-lo à Justiça. As informações são do jornal "As".

- Como pode ele, o árbitro, qual é o nome dele? Me passaram o nome: Yael Falcón Pérez. Ouça-me, Yael Falcón, esse nome é um desastre... Ok, você pode estar errado, mas o pior de tudo, antes do início do segundo tempo, o árbitro, se você ler os lábios, diz aos jogadores: 'ele o empurra para fora e cai dentro'. Vamos dar um exemplo então: se eles me empurram do meio-campo, eu seguro, seguro, continuo correndo, me jogo na área, você vai ter que dar pênalti. A verdade é que é para dar uma bofetada com a garrafa térmica na cabeça deste - disparou.

+ Corinthians segura renovações de medalhões, Ancelotti fala em fim de ciclo no Real Madrid… O Dia do Mercado!

Além de se revoltar com a arbitragem durante a transmissão na plataforma de streaming, Agüero também questionou a decisão em seu perfil nas redes sociais. O jogador chegou a compartilhar um meme que insinuava que o jogo havia sido "roubado".

Publicidade

Penal ????, Impecable el VAR de Argentina . pic.twitter.com/2wQqPrIULA— Sergio Kun Aguero (@aguerosergiokun) April 16, 2023

Em documento enviado à Justiça ao qual o "As" teve acesso, Eduardo Aparicio cita "comentários agressivos" de Agüero e diz que, por se tratar de uma pessoa influente, a fala pode ser considerada "instigação à violência".

Publicidade

- É necessário mencionar que seus comentários à autoridade arbitral, agressivos e desqualificantes, violam claramente os preceitos do atual regulamento de segurança esportiva, podendo ser interpretados como instigação à violência, ainda mais se tratando de um formador de opinião e referente de disciplina esportiva - escreveu.

+ Piqué descumpre promessa de aumento salarial e causa polêmica entre jogadores da Kings League, diz jornal espanhol

Sergio Agüero se aposentou do futebol em dezembro de 2021 devido a um problema cardíaco. Desde então, o argentino tem se dedicado às transmissões na internet, seja com jogos digitais ou com comentários sobre futebol e outros temas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.