Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Água Santa tem plano europeu para Thiago Carpini após o Paulistão

Mesmo sem calendário para o segundo semestre, a ideia do Netuno é manter o treinador para a próxima temporada

Lance|

Lance
Lance Lance

Sensação do Campeonato Paulista, o finalista Água Santa não terá calendário de competições no segundo semestre. Com vaga garantida na Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro em 2024, o Netuno já pensa no planejamento para a próxima temporada. E isso inclui a permanência do técnico Thiago Carpini.

A ideia é que após o Campeonato Paulista, Carpini fique um tempo na Europa, fazendo cursos e atualize a sua licença de treinador da Uefa. Depois, a direção do Água Santa deseja que ele retorne ao Brasil e faça trabalhos de mapeamento em divisões inferiores no país para a montagem do elenco para a próxima temporada. A direção do Netuno quer manter o jovem treinador, de 38 anos, no clube para o Paulistão e competições nacionais que a equipe do Grande ABC disputará no ano que vem. E essa decisão foi tomada bem antes das classificações do Água às finais do Estadual.

+ Quem será campeão? Veja o que cada clube precisa para ganhar o estadual

Enquanto isso, o clube deseja investir na parte de estrutura. A primeira missão é a instalação de refletores na Arena Inamar. A venda de três atletas entre o fim do ano passado e início desta temporada viabilizarão isso. Outros reparos também devem ser feitos. Há uma parceria com a Aquáticos, principal torcida uniformizada do Netuno para a instalação de uma sede nas dependências do estádio. Assim, também será construída uma loja para a venda de produtos oficiais do clube e materiais da organizada.

Publicidade

+ Confira a tabela do Campeonato Paulista e o caminho de Água Santa e Palmeiras até a final

Em relação aos jogadores, o Água Santa tem acordo com clubes que disputam divisões nacionais para que alguns atletas joguem por eles no segundo semestre e depois retornem, fazendo novos contratos com o clube de Diadema, que valerão a partir de janeiro do ano que vem. Porém, a direção do Netuno não deseja interromper o desenvolvimento dos seus jogadores e deu carta branca para que eles amarrem situações que sejam vantajosas para as suas carreiras. Foram os casos, por exemplo, do lateral Gabriel Inocêncio e do atacante Bruno Mezenga, que tinham conversas avançadas com algumas equipes até surgir a proposta do Santos. Ambos vão renovar com o Água por mais uma temporada e serão emprestados pelo Peixe até o fim deste ano. Caso eles se destaquem, poderão ser comprados por um valor pré-fixado.

Com 11 anos de atividade profissional, o Água Santa está a um empate de ser campeão paulista. O time de Diadema venceu o Palmeiras no jogo de ida da final do Paulistão, na Arena Barueri, no último fim de semana. A volta acontecerá neste domingo (9), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. Antes, o Netuno deixou para trás dois times de Série A do Brasileirão, São Paulo e o Bragantino, nas quartas de final e semifinal, respectivamente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.