Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Advogados de Felipe Massa dão novo passo em busca do título de 2008 da Fórmula 1

Ex-piloto segue lutando pelo reconhecimento de conquista após polêmica nos bastidores

Lance

Lance|Do R7


Lance
Massa entrou com um processo contra a FIA, que tem até outubro para dar um resposta (Foto: Arquivo Lance!)

A contestação do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2008 ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (12). Os advogados de Felipe Massa enviaram "preservation notes", requerimentos formais de preservação de documentos relacionados ao caso, direcionados a Ferrari, Alpine, ING, Flavio Briatore, embaixador da Fórmula 1, Pat Symonds, diretor técnico da Fórmula 1, e Steve Nielsen, diretor esportivo da FIA. O intuito é tornar os destinatários cientes de litígio, ou um potencial litígio, e informar que devem ser tomadas medidas para evitar a destruição ou modificação de documentos relacionados.

A história se iniciou iniciou em agosto, quando o ex-piloto brasileiro enviou uma carta às principais entidades do automobilismo contestando o título do mundial da Fórmula 1 de 2008, que foi conquistado por Lewis Hamilton.

A iniciativa de mover uma ação contra a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a Formula One Management (FOM) teve como motivação uma fala de Bernie Ecclestone, ex-chefe da organização, na qual admitiu saber do "Singapuragate", onde Nelson Piquet Jr teria batido propositalmente com intuito de beneficiar Fernando Alonso, seu companheiro de equipe.

+ O que aconteceu no Mundial de Fórmula 1 de 2008? O que Felipe Massa reclama?

Além disto, Felipe Massa também aceitou estender o prazo por respostas da Federação Internacional de Automobilismo e da Formula One Management. As entidades terão até meados de outubro para responder ao brasileiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.