Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Adversários em Santos x São Paulo, Marcelo Fernandes e Dorival foram 'inimigos' no passado

Técnicos trabalharam juntos no Peixe, tiveram desavenças e o atual treinador do Tricolor chegou a afastar o auxiliar

Lance

Lance|Do R7


Marcelo e Dorival tiveram desentendimentos no Santos, em 2015
Profissionais trabalharam juntos no Santos em 2015 (Foto: Divulgação/Santos FC)

Técnicos protagonistas de Santos e São Paulo, respectivamente, Marcelo Fernandes e Dorival Júnior trabalharam juntos e tiveram suas diferenças no passado. Eles são adversários no clássico deste domingo (12).

A dupla fez parceria no Peixe, em 2015. Na época, Marcelo Fernandes era auxiliar da comissão, e Dorival o técnico da equipe.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Publicidade

Com problemas de relacionamento entre os profissionais, o atual treinador do São Paulo pediu ao então presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, que Marcelo Fernandes fosse afastado da equipe técnica. Além de desavenças pessoais, existiam desentendimentos sobre o trabalho.

O mandatário acatou a solicitação de Dorival e retirou Marcelo Fernandes da comissão. Porém, em entrevista, ele minimizou o caso.

Publicidade

"É normal haver uma quebra de relação. Faz parte da vida. Marcelo conversou com o Dorival. O Dorival é o comandante, é um direito que ele tem, nós respeitamos. Só que nós também temos planos futuros para o Marcelo, então ele será aproveitado fora da comissão técnica do futebol profissional", explicou Modesto, em 2015.

Hoje são os caras do peixe e do tricolor

No ano em que aconteceram as desavenças, Marcelo Fernandes foi campeão paulista, e Dorival chegou à final da Copa do Brasil com o Santos. Atualmente, eles são protagonistas de seus clubes no cenário nacional.

Fernandes assumiu o Peixe de forma interina, para substituir o uruguaio Diego Aguirre. Desde então, o time está em sua melhor fase no Brasileirão e cumpriu a missão de se distanciar do Z4, momentaneamente. O Alvinegro atingiu, inclusive, a zona de classificação para a Sul-Americana 2024.

Embora a campanha do São Paulo seja 'mediana' no Campeonato Brasileiro, Dorival Júnior levou o Tricolor à conquista inédita da Copa do Brasil. Com o nome marcado na história do clube, o técnico derrotou sua ex-equipe na decisão do torneio: o Flamengo.

O jogo

Com Marcelo Fernandes e Dorival Júnior no comando, Santos e São Paulo entram em campo neste domingo (12), às 18h30. A partida vale pela 34ª rodada do Brasileirão e será disputada na Vila Belmiro.

Novo edital do Maracanã inclui camarotes para o governo do RJ e aluguel de mais de R$ 211 mil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.