Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Adversário do Flamengo no Mundial fecha com clube da França

Movimento aconteceu dias após eliminação de clube no torneio intercontinental

Lance

Lance|Do R7

Giroud em campo contra o Flamengo no Mundial (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo) Giroud em campo contra o Flamengo no Mundial (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Depois de encontrar Flamengo e Chelsea no Mundial de Clubes, Olivier Giroud escolheu voltar aos grandes centros da Europa. O centroavante, que estava no LAFC, foi anunciado, nesta terça-feira (1), como novo reforço do Lille, da França.

➡️ Substituto de Mbappé volta a brilhar, Real Madrid supera Juventus e avança no Mundial de Clubes

- Estou muito feliz e animado por estar de volta à França, à minha casa. Quando Olivier Létang me ligou para me oferecer este desafio, ficou claro para mim. Fazia todo o sentido retornar à Ligue 1 treze anos depois de deixá-la. Sempre considerei o Lille um clube francês de ponta. Conheço muitos ex-jogadores do Lille, e todos eles têm ótimas lembranças do clube, com bons valores. O time fez uma ótima temporada na temporada passada e jogará a Liga Europa. É um grupo jovem e talentoso, que precisa de jogadores experientes como eu. Então, também estarei lá nessa função - declarou o atacante.

O jogador de 38 anos retorna ao seu país natal 13 temporadas após deixar o Montpellier como campeão nacional. Depois, vestiu as camisas de Arsenal, Chelsea e Milan; desde 2024, estava no LAFC, dos Estados Unidos.


➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

⚔️ Giroud foi oponente do Flamengo no Mundial


Com o clube norte-americano, Giroud participou do Mundial após a exclusão do León - os mexicanos tinham o mesmo dono do Pachuca, algo proibido em competições da Fifa - e a vitória em um jogo extra diante do América-MEX. No torneio intercontinental, pouco contribuiu na campanha que parou ainda na fase de grupos, tendo atuado nas partidas contra Flamengo, Chelsea e Espérance.

Além da trajetória por clubes, Olivier também foi peça ativa por anos na seleção da França, tendo sido titular na campanha do título mundial em 2018. Além dos jogos e títulos, é o maior artilheiro da história dos Bleus, com 57 bolas na rede.

📲 Acompanhe tudo de Futebol Internacional no Lance!. Notícias, informações e resultados em um só lugar.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.