Adolescente de 16 anos morre após lesão cerebral em jogo de futebol americano, nos Estados Unidos
Christopher Garcia faleceu após sofrer impacto na cabeça ao tentar derrubar adversário
Lance|Do R7
Christopher Garcia faleceu aos 16 anos após sofrer lesão cerebral em jogo de futebol americano em Los Angeles, nos Estados Unidos. O jovem ficou internado por uma semana após se machucar ao derrubar um jogador adversário durante uma partida. Mesmo sendo levado as pressas para um hospital local, o jovem não resistiu ao grave ferimento. A informação é do jornal inglês "DailyMail".
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Segundo o LA Times, Christopher derrubou um jogador na lateral do campo no segundo tempo da partida entre South East High e Maywood. O jovem precisou imediatamente de assistência médica. Um porta-voz do LAUSD disse que havia dois membros da equipe médica no local, que prestaram socorro ao jogador.
➡️ Ex-treinador do Houston Rockets morre aos 86 anos
Apesar do rápido atendimento, Garcia morreu em decorrência dos ferimentos. Um porta-voz do Distrito Escolar Unificado de Los Angeles também confirmou ao jornal "USA Today" que ele sofreu uma lesão cerebral.
Família e amigos criaram uma página de arrecadação online para custear o velório. Na plataforma, um amigo deixou uma mensagem emocionante para Christopher.
- Christopher era um jovem vibrante e apaixonado que trazia alegria e energia a todos ao seu redor - publicou o amigo. Eric Jaimes, diretor da escola, teria escrito uma carta lamentando a morte do aluno.
- Em nome de toda a nossa comunidade escolar, quero oferecer minhas mais profundas condolências. Cada membro da comunidade da South East High School é importante e essa perda afeta a todos nós - escreveu.