Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Adidas, fornecedora de material esportivo dos arquirrivais de MG, chama Atlético-MG de ‘maior de Minas’

Empresa alemã coloca lenha na fogueira da rivalidade secular entre Galo e Raposa

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Adidas acirra rivalidade entre Atlético-MG e Cruzeiro - (Foto: Reprodução)

No primeiro dia de vendas da nova camisa do Atlético-MG nesta sexta-feira (31/3), a Adidas – fornecedora de material esportiva de Galo e Cruzeiro – criou uma grande polêmica em Minas Gerais. Em uma arte promocional no seu site oficial, a empresa alemã destacou que o time alvinegro é o ‘maior de Minas’.

A Valinor Conteúdo entrou no site da empresa às 12h20 desta sexta-feira (31/3) e o banner continua com a mesma informação: ‘pra mostrar todo o seu amor pelo maior de Minas’. A Adidas é fornecedora do Atlético-MG desde o segundo semestre do ano passado.

A camisa tradicional do Galo tem listras pretas diferentes das tradicionais. O uniforme tem uma listra mais grossa, e duas mais finas. As mangas são pretas. Já a camisa número 2 segue a mesma toada dos últimos anos, sendo predominantemente branco com detalhes em cores mais escuras.

O valor de venda, até pela padronização da fornecedora alemã, está tabelado em R$ 349,99. Esse preço, no entanto, valerá somente até o meio do ano, quando a Adidas fará um reajuste nas camisas, que passarão a custar R$ 399,99.

Publicidade

O vínculo do Galo com a Adidas começou em julho de 2022 e termina no final de 2025, podendo ser prorrogado.

Relação conturbada com o Cruzeiro

Publicidade

Em setembro do ano passado, o dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, disse em uma live, no seu canal oficial no Twitch, que tem vontade de ver o Cruzeiro vestindo uniforme da Nike, fornecedora de material esportivo norte-americana com quem o ex-jogador tem contrato vitalício.

O Cruzeiro anunciou renovação de contrato de fornecimento de material até o fim de 2025 com a Adidas, com quem tem parceria desde 2020, mas antes de virar SAF. A empresa alemã é rival da norte-americana no segmento esportivo.

A Nike tem contrato vitalício com Ronaldo Fenômeno, com quem trabalha desde 1994. Somente ele e mais quatro atletas possuem este tipo de acordo com a fornecedora. Lebron James, Michael Jordan e Cristiano Ronaldo são os outros nomes com vínculo sem término com a Nike.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.