Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adeus, base! Kevin é integrado ao profissonal do Palmeiras em definitivo

Destaque da última Copinha, cria é a nova opção de Abel Ferreira no ataque

Lance|

Lance
Lance Lance

Destaque da base do Palmeiras e craque da última Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Kevin é o novo reforço do elenco profissional do Palmeiras. Alvo de clubes europeus, o jogador foi informado nesta quarta-feira (12), que a partir de agora ele não vai mais fazer parte do Sub-20 do Verdão, e que agora briga por posição no ataque titular do time de Abel Ferreira.

+ Veja tabela da Copa do Brasil-2023 clicando aqui

A informação foi dada em primeira mão pelo portal 'Nosso Palestra' e confirmada pelo Lance!

Kevin foi chamado pela comissão técnica para ocupar a vaga de Giovani, cria da base recém negociada para o Al-Saad, do Catar, por 9 milhões de euros (cerca de R$ 47 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos.

Publicidade

Pelo profissional do Palmeiras, Kevin já fez dois jogos e marcou um gol, pela reta final do Campeonato Brasileiro de 2021. Em 2023, o jogador tem oito gols em 17 jogos pelo Sub-20 alviverde.

No mês passado, o Palmeiras renovou o contrato com Kevin até o final de 2026. O Verdão é dono de 50% dos direitos econômicos do jogador.

Publicidade

+ Palmeiras x São Paulo: onde assistir, desfalques e escalações do jogo pela Copa do Brasil

Em janeiro de 2023, o Shakhtar Donetsk-UCR fez uma oferta de 10 milhões de euros (R$ 56,4 milhões na cotação da época) pelo atacante. O Palmeiras, que já havia recusado outras duas ofertas menores dos ucranianos, recusou mais uma e segurou a joia no clube.

Segundo apurou o Lance!, o volante Pedro Lima deve ser o próximo a ser informado que será integrado de vez ao elenco profissonal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.