Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adesão do Internacional à Liga Forte Futebol é aprovada por conselheiros

Colorado teve vitória de proposta defendida pelo presidente Alessandro Barcellos

Lance|

O Conselheiro Deliberativo do Internacional se reuniu nesta segunda-feira (24) em busca de aprovar a entrada do clube em um dos dois grupos atualmente constituídos para negociar os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, casos da Libra e da Liga Forte Futebol (LFF).

E, indo ao encontro da proposta defendida pela gestão do presidente Alessandro Barcellos, a proposta da LFF acabou sendo aprovada em votação que contou com 303 elegíveis para a votação onde 157 foram à favor da Liga Forte Futebol. Outros 145 votaram pela proposta da Libra e apenas um dos conselheiros votaram em branco.

Após o triunfo da proposta que contava com sua predileção, o mandatário do Colorado destacou a importância do passo para trazer maior poderio de investimento ao clube. Chegando a frisar, inclusive, que tal decisão colabora para 'mudar o patamar financeiro do clube':

- A autorização do Conselho (Deliberativo) nos dá mais responsabilidade. Primeiro, de não desistir de uma liga única. O Inter precisa ser protagonista. Precisamos ter capacidade de negociação para buscar o melhor para o Inter. Sem pressa. Nos comprometemos, desde o início, com o pagamento das dívidas. Pagamos cerca de R$ 70 milhões de juros por ano. Precisamos sair disso. Vamos trabalhar para mudar o patamar financeiro do clube. Tem uma caminhada para fazer isso. Sabemos da grandeza do Inter e temos de fazer valer isso.

Publicidade

Dentro dos trâmites burocráticos previstos pelo Internacional, o próximo passo é a aprovação por parte do Conselho de Gestão, algo visto como bem mais simples do que a atribulada votação que chegou a ser adiada em março deste ano após intenso bate-boca entre diferentes grupos políticos.

Além do Inter, integram a Liga Forte Futebol Athletico-PR, Atlético-GO, América-MG, Avaí, Botafogo, Brusque, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, Criciúma, Cruzeiro, CSA, Cuiabá, Goiás, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Juventude, Londrina, Operário, Sport, Tombense, Vasco e Vila Nova.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.