Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Ademir, do Atlético-MG, revela incômodo com baixo aproveitamento nas finalizações

Criticado, atacante reconheceu falha individual, mas comentou que tem dado ênfase no fundamento durante os treinamentos

Lance

Lance|Do R7


Lance
Ademir está há cinco jogos sem marcar com a camisa alvinegra - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Segunda equipe que mais finaliza no Brasileirão, o Atlético-MG tem apenas 38 gols, em 31 partidas na competição. Os números, portanto, revelam um baixo aproveitamento das chances criadas. E o principal alvo das críticas dos torcedores talvez seja o atacante Ademir, que não marca há cinco jogos pelo Galo.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o jogador revelou incômodo pelo baixo aproveitamento. Mas, ao mesmo tempo, admitiu que treina o fundamento no dia-a-dia.

- É algo que me incomoda bastante, essa questão da finalização. Às vezes as pessoas acham que é falta de trabalho, mas não é. Falta eu caprichar um pouquinho mais. Eu tenho trabalhado isso nos treinamentos, e estou focado, tenho que aproveitar as oportunidades que estão surgindo - declarou o atacante alvinegro.

No último jogo, contra o Ceará, por exemplo, foram 16 finalizações do Galo, mas, apesar do volume de jogo, o time mineiro não saiu do 0 a 0. Resultado que fez com que o Atlético-MG permanecesse na sétima colocação, pela décima segunda rodada consecutiva.

Agora, Cuca e seus comandados seguem a preparação para encarar o Flamengo, no próximo sábado, às 20h30, no Maracanã. A partida marcará o quinto encontro das equipes na temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.