Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ademir comemora marca de 100 jogos pelo América-MG e projeta jogo contra o Red Bull Bragantino

O atacante do Coelho  retornou bem de lesão e estará disponível para a partida diante do coube paulista 

Lance|

Lance
Lance Lance

Nesta segunda-feira (23), ao entrar em campo na partida contra o RB Bragantino, o atacante Ademir irá alcançar uma importante marca no América-MG. Há três anos no clube, o camisa 10 vai chegar à marca de 100 jogos e se firma como um dos jogadores do elenco com mais tempo de casa.

Até o momento, o atleta soma 21 gols e 7 assistências com a camisa do Coelho. A temporada 2020 foi a de maior destaque. Com 14 gols e ótimas atuações no acesso da equipe à Série A e na campanha histórica na Copa do Brasil, Ademir se estabeleceu como um dos principais jogadores do elenco e uma das esperanças para boas partidas do time mineiro.

- Tenho um carinho enorme por esse clube. Alcançar essa marca de 100 jogos é um momento de muita emoção pra mim. Isso é fruto de um trabalho árduo e diário. Me sinto bem fisicamente, mesmo tendo ficado um mês parado, e espero que venham mais gols e assistências com esta camisa – destacou Ademir.

Depois de desfalcar o time por conta de uma lesão na coxa direita, o atacante conseguiu quebrar qualquer dúvida que pairava sobre como seria seu retorno. Na 13ª rodada voltou a ser relacionado contra o Grêmio, e fez gols contra Atlético Goianiense e Fluminense logo nas duas partidas seguintes. Na última partida contra a Chapecoense, por pouco, não saiu de campo com uma assistência para o gol do zagueiro Eduardo Bauermann, anulado pelo VAR.

Publicidade

- Marcas pessoais são simbólicas e importantes, mas a felicidade só será completa se conquistarmos os três pontos na próxima partida. É um adversário difícil, que vem brigando na parte de cima, e temos que estar 100% atentos para tirar a equipe dessa situação incômoda na tabela – completou o atacante.

O jogo desta segunda feira (23), válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá no Estádio Independência, às 20h. Se vencer, o América respira no campeonato e pode sair da zona de rebaixamento dependendo de alguns resultados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.