Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abu Dhabi anuncia a criação da maior piscina de onda artificial do mundo

Com a inauguração, os Emirados Árabes Unidos serão o primeiro país árabe no calendário da WSL

Lance|

Lance
Lance Lance

Abu Dhabi anunciou nesta quarta-feira a criação da maior e melhor piscina de onda artificial do mundo. A construção do local terá parceria com Kelly Slater Wave Co, empresa do 11 vezes campeão mundial que construiu o Surf Ranch Pro, em Lemoore, na Califórnia. A inauguração está prevista para o fim deste ano.

Projetada para iniciantes, amadores e avançados, o Surf Abu Dhabi promete trazer a onda mais longa do mundo, com o maior turbo e a maior já construída. Hudayriyat Island, local que receberá o monumento, conta com mais de 51 milhões de metros quadrados e equivale a 58% de toda capital. O intuito do governo local é trazer experiências de lazer, com parques, praias e quadras esportivas.

A construção dessas piscinas é uma tendência a ser seguida, já que temos a presença dessa tecnologia em algumas partes do mundo. Países como Brasil, Austrália e Estados Unidos já contam com esse artifício, sendo assim, levando as ondas para regiões onde naturalmente é impossível acontecer.

Com a estreia do local, será a segunda etapa deste tipo no campeonato. O Surf Ranch Pro, conhecido como a "piscina de ondas do Kelly Slater", foi a sexta parada dos surfistas na WSL. O vencedor desta fase foi de Griffin Colapinto e o vice, o brasileiro Ítalo Ferreira.

+Veja: WSL adia semifinal de Felipe Toledo, saiba horário e onde assistir

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.