Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Abertura do Amazônia Open é sucesso e chave principal começa nesta 6ª Feira

Noite de quinta-feira teve campeões mundiais em ação na quadra central lotada em Tucuruí (PA) e o primeiro jogo da chave principal...

Lance

Lance|Do R7


Lance
Antomi Ramos e André Baran vencem exibição na abertura do Amazônia Open / Crédito: Veiga Produções

Começou, na Arena Gran Society, na noite desta quinta-feira o Amazônia Open, o maior torneio de Beach Tennis da região Norte do país, com premiação de R$ 50 mil no profissional, em Tucuruí (PA). O evento conta com a parceria do Governo Estadual do Pará, da Prefeitura de Tucuruí, do banco BanPará, e conta com os patrocínios da Mormaii e da AMBEV.

A noite largou com uma queima de fogos e duas partidas de exibição. A primeira com vitória do espanhol Antomi Ramos, número 1 do mundo, e o brasileiro André Baran, quinto colocado, contra os campeões mundiais, o italiano Mattia Spoto e o francês Nicolas Gianotti por 6/4 7/5. Em seguida, as italianas Sofia Cimatti e Nicole Nobile derrotaram Carolina Aguiar e Sara Milhomen por um duplo 6/0 garantindo vaga na semifinal.

"Realmente emociona estar aqui, viemos por causa da torcida e dessa festa aqui, organização fez o possível para que a gente estivesse aqui. É minha segunda vez no Pará e primeira aqui em Tucuruí , é um absurdo ver essa quadra lotada, mostra a potência e o quanto a gente necessita desse carinho. Eu achei que o jogo ia durar umas cinco horas, o Antomi tem uma energia que não para, é um menino muito solto, consegue levantar a torcida, eu sou um pouco mais travado", disse o catarinense Baran.

Spoto comentou: "Eu amo jogar no Brasil, a atmosfera que a torcida cria todas as vezes. Tentamos fazer um show e agora vamos para a chave principal", disse o campeão mundial.

Publicidade

Luan Constantin, um dos organizadores do evento, comemorou o primeiro dia e o início do evento: "É um alívio de quem não dormiu na noite anterior, ver isso aqui lotado, ver minha cidade ter um evento tão importante para o Beach Tennis, não é só um torneio é a democratização do esporte no país. Primeira vez desses grandes nomes do esporte no Norte do país é muito importante para a evolução, patra os próprios jogadores entenderem o valor da marca deles. Às vezes os próprios estão no Sul, Sudeste e não tem a dimensão de terem tantos fãs no Norte do Brasil . A gente se sente mais forte e engrande para ter cada vez mais eventos em todos os cantos do Brasil".

A chave principal masculina começa nesta sexta-feira a partir das 16h e segue pela noite com duelos da melhor dupla do ranking de Ramos com o italiano Michelle Cappelletti, este tetracampeão mundial, encarando os brasileiros Matheus Coelho e Eduardo Ribeiro não antes das 21h45. André Baran se une a Vinicius Font encarando o paraense Vinicius Fialho e o ex-craque do Paysandu do futebol, Rafael Moura, o He-Man, em torno das 20h30. As semifinais ocorrem neste sábado e as decisões no domingo.

Publicidade

Serão ao todo 700 atletas contando profissionais e amadores. A transmissão oficial será do canal PlayBT no Youtube.

O Amazonia Open conta com a parceria do Governo Estadual do Pará e da Prefeitura de Tucuruí. O evento tem o patrocínio do banco BanPará , da Mormaii e da AMBEV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.