Lance Abertura das Olimpíadas de Paris no Rio Sena pode ter público reduzido

Abertura das Olimpíadas de Paris no Rio Sena pode ter público reduzido

Originalmente estimada em 600.000 pessoas, o esperado é que o público diminua pela metade, ou até menos

Lance
Lance

Lance

Lance

Com os Jogos de Paris batendo na porta, o governo francês e o Comitê de Paris 2024 estão considerando reduzir ainda mais a capacidade do público presente na celebração da abertura, que será realizada no Rio Sena, no dia 26 de julho. Originalmente estimada em 600.000 pessoas, o esperado é que o público diminua pela metade, ou até menos.

➡️Jogos Olímpicos de Paris 2024: calendário com datas, lista de esportes, quando começa, mascote e mais

A redução para dois terços por razões de segurança não é insignificante e poderá aumentar nos próximos meses devido a problemas logísticos. Até o momento, foram vendidos cerca de 100 mil bilhetes para o evento, caso a lotação não for menor, estima-se que outros 300 mil se reúnam no local.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

➡️Paris 2024: faltando sete meses para abertura dos Jogos, segurança é discutida para evitar ataques terroristas

Pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos, a cerimônia de abertura não será realizada num estádio. Esta situação desagradou aos serviços de segurança, que haviam preferido uma abertura tradicional.

Neste caso, milhares de atletas irão desfilar em 160 barcos no rio em Paris, que transportarão mais de 200 delegações de atletas de todo mundo, assim percorrerão quase seis quilometros ao longo do Sena entre a Pont d'Austrelitz e a Pont de l'Iena.

Últimas