Abel vê derrota do Palmeiras como aprendizado e analisa: 'Pênalti foi o momento-chave do jogo'
Técnico do Verdão elogiou o primeiro tempo da equipe e lamentou chances perdidas
Lance|Do R7
O Palmeiras encarou o Bragantino com um time todo reserva, neste domingo (1), fora de casa, e acabou derrotado de virada por 2 a 1, pela 25ª rodada do Brasileirão. Apesar do resultado negativo, Abel Ferreira gostou do que viu, mas lamentou as chances perdidas. Para o treinador, o saldo é positivo pelo aprendizado que a garotada teve.
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Em entrevista coletiva após o jogo no Nabi Abi Chedid, o técnico do Verdão analisou a atuação alviverde. Segundo o comandante português, o desempenho foi extraordinário no primeiro tempo, mas o pênalti na etapa final acabou mudando o destino da partida.
- É verdade que perdemos, mas aprendemos muito, esta é uma equipe que fez uma primeira parte extraordinária. Foi pena, porque eles mereciam ter chegado no intervalo com outro resultado, que poderia nos garantir uma margem de sofrer um gol na segunda parte. Foi pena, porque o Bragantino somente entrou no jogo por causa do pênalti, estava difícil entrar na nossa defesa.
- O pênalti é o momento-chave do jogo. Até o pênalti, o Bragantino teve uma oportunidade de perigo. Depois do pênalti sim, recarregaram, jogando em casa, com mais ritmo de jogo, com volume, mas até o pênalti estávamos por cima
+ Bragantino vira no fim, derrota o Palmeiras e assume a vice-liderança do Brasileirão
Abel Ferreira, como tem feito nas últimas entrevistas, destacou que o futebol é eficácia, ou seja, vence quem aproveita as oportunidades. Algo que o Palmeiras novamente pecou, como o próprio salientou após a derrota para o Bragantino.
- Fomos bem nas oportunidades, as duas que bateram na trave poderiam ter entrado, outras duas oportunidades que poderiam ter dado a margem para acontecer o que aconteceu na segunda etapa. Acontece, são coisas do futebol.
- Algumas vezes ganhamos e outras vezes aprendemos, acho que no jogo de hoje é dar os parabéns ao Bragantino, mas poderíamos ter saído daqui com outro resultado. Mas o futebol é eficácia, não podemos cometer deslizes como no pênalti, acho que os dois gols infelizmente foram consentidos da nossa parte - completou.
Por fim, Abel Ferreira fez um elogiou para atuação dos jovens da base. Dos 16 jogadores que entraram em campo neste domingo (1), dez foram formados nas categorias inferiores do Palmeiras.
- Tenho certeza que todos que jogaram quiseram fazer o melhor, se prepararam, fizeram uma belíssima primeira parte, sabia que seria assim contra o Bragantino, que tem usado a mesma equipe há cinco jogos, e nós tivemos que trocar toda a nossa para dosar energia. Na minha opinião esses jogadores estiveram muito bem - concluiu.
+ VÍDEO: ‘Endrick mostrou que merece ser titular do Palmeiras contra o Boca!’
O Verdão agora se prepara para enfrentar o Boca Juniors, nesta quinta-feira (5), no Allianz Parque, pela volta da semifinal da Libertadores. No primeiro jogo, empate em 0 a 0 na Bombonera. Em caso de vitória simples, um dos times se classifica à final no tempo normal, já com qualquer empate a decisão vai para os pênaltis.