Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Abel reconhece falta de inspiração do Palmeiras, mas valoriza invencibilidade: 'Resultado justo'

Técnico do Verdão destacou a dificuldade de conseguir pontuar fora de casa no Brasileirão, mesmo assim admitiu que o time acabou jogando mal depois dos 20 minutos de jogo

Lance

Lance|Do R7


O Palmeiras apenas empatou com o Atlético-GO em 1 a 1, nesta segunda-feira, em Goiânia. A atuação do Verdão não foi boa, mas ainda assim o resultado foi comemorado pensando no Brasileirão-2022. Foi a mesma impressão de Abel Ferreira, que analisou o confrontou e destacou a invencibilidade do time como visitante.

GALERIA

> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA


> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

Depois de abrir o placar com Murilo, o Alviverde acabou levando o empate com gol de Shaylon. A "perda" de dois pontos, que poderiam ter sido garantidos é lamentada, mas Abel ressaltou os fatores que fazem um jogo como este, fora de casa, muito difícil na campanha. Até aqui, são 18 jogos sem perder como visitante no Brasileiro.


- Para vocês verem o quanto difícil é, parece fácil, mas não é, ganhar e pontuar fora. Tem a ajuda do seu terreno, público e quando não dá para ganhar é importante somar pontos. Hoje não foi nosso jogo mais inspirado, embora tenhamos entrado bem, mas dentro daquilo que as equipes produziram o resultado foi justo - declarou.

Abel Ferreira revelou que estudou o jogo do Atlético-GO diante do Fluminense, em que o time da casa ganhou de virada. Segundo o treinador, era esperado que no segundo tempo houvesse a reação, talvez até pela adaptação ao clima quente e abafado de Goiânia.


Além disso, o português acredita que o Verdão ficou ansioso para definir a partida e perdeu rendimento, caindo de nível já a partir dos 20 minutos do primeiro tempo. Para ele, o empate foi justo.

- Na análise que fizemos aqui da partida contra o Fluminense, percebemos o quanto difícil seria aguentar essa equipe no segundo tempo, não sei se pela facilidade deles se adaptarem ao clima. Entramos bem no jogo, queríamos ganhar o jogo o mais rápido possível e definir o mais rápido e fomos perdendo rendimento, fomos perdendo nosso nível. E não fizemos a partir dos 20 minutos um bom jogo até o final. Mas sei que é verdade que não merecíamos sair daqui derrotados, mas também não como uma vitória.

Agora o Palmeiras foca suas atenções no clássico contra o São Paulo, no próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Brasileirão-2022. O Alviverde segue na liderança do campeonato, mas agora com dez pontos de vantagem para o Internacional, vice-líder.

Abel Ferreira - Atlético-GO x Palmeiras
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Abel Ferreira analisou o empate (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.