Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel lamenta 'pontos perdidos’ pelo Palmeiras na casa do Corinthians e explica por que saiu de campo mais cedo

Verdão empatou em 0 a 0 com o rival

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Corinthians e não conseguiu diminuir ainda mais a distância para o líder Botafogo. Segundo o treinador Abel Ferreira, o Verdão mereceu a vitória no clássico disputado neste domingo (3), na casa do rival.

O português viu o 'copo meio vazio' e afirmou que, ao invés de conquistar um ponto, seu time perdeu a oportunidade de somar dois. Para ele, o Alviverde foi superior ao Timão.

- Perdemos dois pontos aqui. Já disse o que penso sobre a distância (para o Botafogo) e o adversário. Hoje tivemos domínio, muitos arremates de fora da área porque o Corinthians defende muito baixo. Perdemos dois pontos aqui - disse o técnico palmeirense, em coletiva de imprensa após o Dérbi.

Abel também fez diversos elogios à Neo Química Arena, estádio do Corinthians. Segundo o profissional, ele gosta de enfrentar o rival no local e, mesmo com ambiente 'desfavorável', reafirmou a superioridade do Palmeiras.

Publicidade

- Eu gosto de jogar aqui, contra o Corinthians. Gosto desta grama, está entre as melhores do Brasil. Digo isso aos meus jogadores, vocês merecem jogar nos melhores campos, contra os melhores times. Vir aqui, na casa do Corinthians, nesta atmosfera, fazer 16 chutes e não ceder grandes oportunidades é um mérito da nossa equipe. Os números são resultado do nosso trabalho. Viemos aqui na casa do rival e perdemos dois pontos - afirmou.

Abel Ferreira deixou o gramado antes do apito final, quando o volante Maycon deu carrinho em Endrick. No momento, o atleta corintiano não recebeu cartão vermelho direto, o que revoltou o português, que foi para os vestiários. O árbitro Anderson Daronco acabou expulsando o camisa 7 do Corinthians, e o treinador 'se segurou' para falar da situação.

Publicidade

- Não é difícil perceber, não quero chatear com mais nada. Era isso que eu estava à espera com esse juiz, que é um dos melhores, esperava que ele tivesse a sensibilidade de expulsar o atleta que deu a chegada no meu jogador. Ele precisou do VAR em uma expulsão que poderia ser direta. Achei melhor sair para não fazer… sou livre e crescido, Deus nos dá essa liberdade e depois vamos lidar com as consequências. Não esperava isso de um árbitro deste nível, desta categoria - disparou Abel.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!

Publicidade

MAIS RESPOSTAS DA COLETIVA

Substituições

- A primeira foi para refrescar o Menino. Ele fez uma finalização e reclamou do adutor. A segunda foi dar frescor ao lado direito, Mayke para trás e abrindo o Breno. As substituições poderiam ter sido mais cedo, mas os que entraram criaram a grande oportunidade. Vendo agora, fazendo uma de profeta do acontecido, teria dito ao treinador do Palmeiras para colocar os últimos 3 atletas mais cedo (Vanderlan, Endrick e Jhon Jhon).

Artur, Mayke e Marcos Rocha jogando juntos

- Gostei. Quando buscamos o Artur, sabíamos que jogou em 3 posições, na 11, 10 e 7. É uma posição que ele domina, sobretudo o lado esquerdo, mas teve um bom desempenho. Não é uma posição desconhecida para ele, no outro jogo também entrou assim. É arranjar soluções para o futuro.

Mais sobre o jogo

- Tivemos muito volume, faltou um pouquinho de criatividade. Se tivemos o domínio ofensivo, faltou criatividade. O Endrick entrou muito bem, tivemos a grande oportunidade do jogo, embora o adversário também, e o Weverton defendeu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.