Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Abel Ferreira revela ponto forte em superação de período turbulento do Palmeiras

O treinador alviverde revelou que o elenco se manteve unido mesmo após turbulência na queda na Copa Libertadores

Lance

Lance|Do R7


Lance
Abel Ferreira reconheceu os bons resultados da partida (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Abel Ferreira reconheceu a união do elenco do Palmeiras como um dos grandes responsáveis pela vitória da equipe por 5 a 0 contra o São Paulo, no último clássico entre as equipes no ano. O treinador disse que a eliminação na Copa Libertadores abalou a equipe, mas existe uma 'resiliência' para recuperação.

Após a eliminação contra o Boca Juniors, o Palmeiras ficou um mês sem vitórias no Brasileiro, encerrando esta sequência atípica contra o Coritiba. Depois do clássico, Abel Ferreira relatou que os momentos de turbulência foram causados pelo fantasma do continental. Mas o seu motivo de 'orgulho' foi o comportamento dos atletas.

– Eu sei que a árvore que dá mais frutos é aquele que mais batemos para cair. Nem eu, nem o Palmeiras nos últimos três anos estava acostumado a perder como perdeu. Faz parte. Na história do Palmeiras, ganhou umas, ganhou outras, mas nunca ganhou tanto de forma tão consecutiva. Não sou eu que digo, são fatos. O que me orgulha é que mesmo em momentos difíceis mantemos a união dentro do CT, procuramos dar a resposta. Nem sempre foi possível, mas algumas vezes é preciso perder para encontrar as soluções - disse.

+ Clique aqui e confira mais detalhes da partida

Publicidade

Segundo as palavras do português, foi um 'ano longo'. Com isso, o desgaste foi nítido, mas a equipe prezou por ser resiliente e tentar manter uma consistência nos resultados.

– É um ano longo, desgastante, mas é isso. Essa equipe é resiliente, consistente, com muitas oportunidades na área, muito volume ofensivo. Acho que foi uma vitória justíssima - completou.

O Palmeiras volta a campo no sábado (28), às 19 horas (hora de Brasília), para enfrentar o Bahia fora de casa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.