Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Abel Ferreira rasga elogios para Renato Gaúcho após vitória do Grêmio sobre o Palmeiras

Técnico do Verdão analisou a atuação do Tricolor gaúcho na quinta-feira (21)

Lance

Lance|Do R7


Lance
Abel Ferreira elogiou a atuação do Grêmio de Renato Gaúcho na vitória sobre o Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0, na quinta-feira (22), pela 24ª rodada do Brasileirão. Mas o pós-jogo ficou marcado por mais um elogio de Abel Ferreira em relação ao trabalho de Renato Gaúcho.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Em entrevista coletiva, o técnico português classificou o comandante gremista como um dos melhores do país e explicou como é a forma de jogar do Tricolor gaúcho, sistema esse que ele mesmo utilizava quando treino o Braga.

- Em relação ao Renato Gaúcho, é claramente um dos melhores treinadores brasileiros, tem uma forma de jogar muito específica, joga com oito jogadores por dentro e dois por fora. São dois, mais dois, mais dois, mais dois (explicando com as mãos as duplas pelo meio) e os dois por fora.

Publicidade

- Joguei com esse sistema quando era treinador da equipe A e da equipe B do Braga, é um sistema que eu gosto, que eu conheço. Ele tem jogadores com essa características, não tem pontas declarados, são jogadores mais interiores do que pontas para dar ultrapassagens para os laterais, com dois centroavantes muito móveis - completou.

Abel também falou do que funcionou no jogo do Grêmio e do que não funcionou no jogo Palmeiras, inclusive o lance do belo gol de João Pedro, que um tipo de jogada que o português curte.

Publicidade

- Sabíamos o que tínhamos que fazer, fizeram um gol muito bonito numa situação de "toca e romper". Uma das coisas que eu gosto no futebol é tocar e quebrar linhas para receber na frente. Foram extremamente eficiente, o Grêmio entrou muito forte no jogo, ao contrário do Palmeiras.

+ Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, é denunciado pela Associação Brasileira de Árbitros

Foi a primeira vez que Renato Gaúcho venceu Abel Ferreira defendendo o Grêmio. Na outra vitória, ele treinava o Flamengo. Ao todo, são sete confrontos, quatro vitórias para o português, um empate e duas derrotas de Portaluppi.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.