Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel Ferreira quebra recorde na defesa, mas precisa reinventar ataque do Palmeiras sem Dudu

Setores ofensivo e defensivo do Verdão vivem fases opostas dentro da temporada

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras conquistou o segundo empate por 0 a 0 seguido na temporada, e atuando com força máxima em Itaquera, mais uma vez o Verdão não fez um grande jogo, principalmente na parte ofensiva.

+ Abel Ferreira se revolta e deixa o campo antes do jogo acabar

Se o ataque não funciona e pelo segundo jogo seguido não balançou as redes, pelo menos lá atrás o Verdão vive o melhor momento defensivo de toda era Abel Ferreira.

Agora já são sete jogos sem ser vazado, recorde que só aumenta desde que o português chegou ao Brasil. Porém, para ganhar um jogo não basta só não sofrer gol, é preciso castigar o goleiro adversário também.

Publicidade

No ataque, Abel decidiu testar Artur no lugar de Dudu e mais uma vez usar Mayke na ponta direita, atuando no mesmo lado que Marcos Rocha.

A estratégia não funcionou e Artur pouco utilizou o forte lado esquerdo do Verdão e Piquerez também acabou penalizado com a ausência de Dudu.

Publicidade

Abel demorou para mexer na equipe, e quando colocou Breno Lopes, manteve Artur no lado esquerdo, e o camisa 14 só deixou a ala após ser substituído por Jhon Jhon, enquanto Breno seguiu do lado direito, onde recebeu a bola do jogo em que acabou desperdiçando a ótima chance.

Rony também fez uma partida muito abaixo e não vive boa fase no comando de ataque alviverde, enquanto Endrick ganhou elogios do chefe após a partida em Itaquera.

Publicidade

Nos últimos três jogos, o Palmeiras fez apenas um gol, de falta, com Raphael Veiga e a baixa produção ofensiva preocupa a torcida que nem imagina qual será o trio de ataque em La Bombonera, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores 2023.

Apesar de ter o melhor ataque da Libertadores e um dos melhores do Brasileirão, está nítido que Abel Ferreira terá muito trabalho para reinventar o ataque do Palmeiras sem Dudu, que mesmo fazendo uma temporada abaixo, segue sendo insubstituível hoje dentro do elenco.

Publicidade

Com o Brasileiro distante, o comandante alviverde terá três partidas até o jogo diante do Boca Juniors, para definir o seu ataque ideal para a semifinal da Libertadores.

O jogo em Buenos Aires vai necessitar que o Palmeiras tenha um ataque agressivo e que saiba explorar as poucas chances de gol que o clube deve ter na partida.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!

Se Abel não tem muitos problemas para tirar o seu sono na defesa, no ataque a comissão técnica portuguesa vai ter que trabalhar e muito nas próximas semanas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.