Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Abel Ferreira focará em duas prioridades no Palmeiras durante a Data Fifa

Verdão terá quase duas semanas livres de treinos até o próximo compromisso

Lance

Lance|Do R7


Lance
Abel, em treino do Alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Com praticamente duas semanas livres em decorrência da Data Fifa, o Palmeiras de Abel Ferreira ganha tempo para trabalhar a evolução do time e buscar soluções para lacunas. As seleções disputam eliminatórias no período, e o Verdão volta a entrar em campo daqui 11 dias.

Durante a pausa, o técnico não contará com Raphael Veiga, Piquerez, Richard Ríos e Gustavo Gómez, que se apresentam à Seleção Brasileira, uruguaia, colombiana e paraguaia, respectivamente.

Um dos pontos essenciais para o treinador alviverde é o 'precioso' tempo para recuperar o time fisicamente. Após a sequência de jogos, atletas como Gabriel Menino, Zé Rafael e Gabriel Menino atuaram com algum sacrifício contra o Corinthians, no domingo (3).

- Feliz ou infelizmente, temos quatro jogadores na Seleção: (Raphael) Veiga, Piquerez, Ríos e Gustavo Gómez… É recuperar os jogadores, o Menino e o Rony jogaram com dores, Zé Rafael também - revelou Abel Ferreira.

Publicidade

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!

ALERTA LIGADO

Publicidade

O risco de lesões é algo que preocupa o Verdão. Isso porque o clube recentemente perdeu o atacante Dudu, que rompeu ligamento do joelho e deve retornar somente no segundo semestre do ano que vem. Até agora, Abel Ferreira e sua comissão buscam um substituto ideal para o camisa 7 do Palmeiras, além de uma estrutura tática que funcione sem o ídolo.

Alguns atletas testados são garotos da base. Endrick, Jhon Jhon e Vanderlan, Crias da Academia, entraram na segunda etapa do Dérbi e deram outra cara ao time, que melhorou na partida mesmo com um jogador a menos —Murilo recebeu cartão vermelho na segunda etapa.

Publicidade

O português também testou o atacante Artur pela esquerda, como 'substituto' de Dudu. O camisa 14 não está acostumado com o setor, pois atua com frequência no lado direito.

No período de Data Fifa, Abel deseja trabalhar com os garotos e 'dar mais jogo' a Artur. A intenção é prepará-los para os jogos decisivos da temporada — leia-se a semifinal da Libertadores contra o Boca Juniors (ARG) e a sequência do Brasileirão — e, quem sabe, encontrar alternativas para o time titular sem Dudu.

- É manter os nossos processos, movimentos, organização. Vamos manter os processos, manter a equipe competitiva e dar mais jogo ao Artur, mais confiança ao Jhon Jhon, ao Endrick, que entrou muito bem.

- Quando buscamos o Artur, sabíamos que era um jogador que jogou entre a 10 e a 7. Eu, por exemplo, vendo-o jogar contra, ia lhe dar a 7, mas foi para 10. É uma posição que ele domina. Logicamente, já não fazia algum tempo isso no seu lado esquerdo, mas teve um bom desempenho, apesar de já não fazer essa posição há muito tempo. Não é uma posição desconhecida para ele. Já para ver o que podemos fazer no futuro, arranjar as soluções para termos uma equipe competitiva - argumentou Abel.

O próximo jogo do Palmeiras é contra o Goiás e acontece somente no dia 15 de setembro, pela 23ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.