Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel Ferreira explica saída de Kuscevic e indica quem será o 'quarto zagueiro' do Palmeiras

Treinador do Verdão falou quem receberá a chance de entrar no lugar do defensor chileno

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras venceu a Inter de Limeira por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Allianz Parque, e seguiu com a melhor campanha geral do Paulistão. No entanto, um dos principais assuntos da coletiva de Abel Ferreira foi a saída de Kuscevic, negociado com o Coritiba. Além de explicar os meandros da transferência, ele descartou reforço e indicou quem será o substituto do chileno: o jovem Naves.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Na conversa com os jornalistas após a partida, Abel contou que Kuscevic já havia pedido para mudar de clube para poder jogar mais, mas pediu para ficar mais um tempo e quando houvesse a oportunidade, ajudaria nessa saída. Segundo o treinador, em momento algum o zagueiro deixou de se empenhar nos treinamentos e revelou que não gostaria de tê-lo perdido no elenco.

- O Kuscevic chegou ao clube ao mesmo tempo que eu e a verdade é que ele sempre foi aqui o nosso quarto zagueiro. Com muita qualidade, ele entendeu e os jogadores entenderam não só quando ele era utilizado, mas também nos treinos, a agressividade e intensidade que ele colocava nos treinos, mas ele sempre percebeu que os dois jogadores que tinham à frente (Murilo e Gómez) mais o Luan são jogadores como muita qualidade e ele sempre respeitava isso trabalhando. Ele já tinha pedido para sair e eu disse que não podia naquele momento, não podia porque era metade da temporada e disse que em outra oportunidade eu ia ajudar - declarou Abel antes de completar:

Publicidade

- Eu gostaria muito de ter continuado com o Kuscevic, mas em função de todo o negócio e da vontade do jogador também de querer sair, o clube também achou que era uma boa oportunidade de poder vender e realizar algum encaixe de dinheiro. E acabamos por decidir dessa forma.

> Palmeiras encaminha a saída do zagueiro Kuscevic em definitivo para o Coritiba

Publicidade

O Palmeiras vendeu 25% dos 50% dos direitos econômicos de Kuscevic ao Coritiba por 600 mil dólares (R$ 3,15 milhões), mais 20% que o Coxa ainda tinha dos direitos de Raphael Veiga. Dessa forma, o Verdão fica com 85% do meia e embolsa uma compensação em dinheiro pelo negócio.

Palmeiras - Naves
Palmeiras - Naves Palmeiras - Naves

Jovem Naves é o escolhido por Abel (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Publicidade

No entanto, contrariando o que se pensava, o Alviverde não deve ir ao mercado para buscar uma reposição. Isso segundo o próprio Abel Ferreira, que afirmou querer apostar na base mais uma vez. A oportunidade será dada ao jovem Naves, que seria a quinta opção na zaga e agora será a quarta.

- Nós apostamos na formação já há muito tempo. Não é de hoje, é desde que chegamos e vamos aqui sair. Vamos dar uma oportunidade agora ao Naves. Naves era a quinta opção, vai ficar agora na quarta, vamos perceber como é que ele vai reagir quando tiver oportunidades - disse o português.

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

Abel Ferreira e o Palmeiras voltam a trabalhar nesta sexta-feira pela manhã, na Academia de Futebol, já pensando no duelo do próximo domingo, diante do Água Santa, em Diadema, pela oitava rodada da fase de grupos do Paulistão. O Verdão é o líder do Grupo A com 17 pontos até aqui.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.