Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Abel Ferreira errou na escalação do Palmeiras? Relembre outras decisões questionáveis do treinador

Escalação titular do Verdão foi bastante questionada pela torcida palmeirense na eliminação contra o Boca Juniors

Lance

Lance|Do R7


Lance
Abel conquistou oito títulos com o Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

Parte da torcida do Palmeiras apontou as escolhas de Abel Ferreira na escalação como o principal motivo pela eliminação diante do Boca Juniors, na semifinal da Copa Libertadores. Sem Dudu, lesionado, o treinador repetiu a escalação utilizada na Bombonera e o Verdão apresentou os mesmo problemas ofensivos.

+ Você quer trabalhar no seu clube do coração? Matricule-se no curso Gestor de Futebol e entenda como!

Na entrevista após o jogo, o treinador deixou claro que não abre mão de suas convicções e diz preferir perder com suas próprias ideias. O Lance! listou outros momentos em que Abel Ferreira tomou decisões equivocadas que acabaram tendo efeito negativo no Palmeiras. Veja abaixo!

LIBERAR MERENTIEL AO BOCA

Publicidade

Emprestado pelo Palmeiras ao Boca Juniors, o atacante Merentiel teve papel importante na classificação dos argentinos, tendo em vista a assistência para o gol de Cavani no Allianz Parque. O atacante foi liberado ao Boca no começo do ano com o aval de Abel Ferreira, que justificou o empréstimo pela antiga regra da CBF, que limitava os clubes a utilizarem apenas cinco estrangeiros em uma partida. Em contrapartida, Abel optou pela permanência de Flaco López, que não conseguiu se firmar no ataque alviverde.

TRÊS ZAGUEIROS NA COPA DO BRASIL DE 2023

Publicidade

Na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, Abel Ferreira mudou completamente o esquema do Palmeiras, colocando Gustavo Gómez, Murillo e Luan para atuarem em um sistema de três zagueiros. O rival foi superior no Morumbi e largou em vantagem no confronto graças ao gol de Rafinha.

CAUTELA COM ENDRICK

Publicidade

Desde a lesão de Dudu, Abel Ferreira mudou o sistema tático do Palmeiras, colocando Artur na ponta esquerda e Mayke na ponta direita, sendo que Endrick vinha pedindo passagem para ocupar a vaga do camisa 7. A cautela do treinador com a maior revelação da base palmeirense vem desde o ano passado, e Endrick poderia ser mais utilizado por Abel.

+ Saiba quanto o Palmeiras vai deixar de faturar pela eliminação na Libertadores

GUSTAVO GÓMEZ COMO LATERAL-DIREITO

Na partida contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão de 2022, Abel Ferreira escalou Gustavo Gómez como lateral-direito, já que Marcos Rocha estava suspenso. O zagueiro paraguaio já exerceu tal função no Milan e marcou dois gols na partida contra o Dragão, mas o rendimento dele na posição não agradou a torcida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.