Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel Ferreira elogia manutenção do time-base do Palmeiras, mas diz: 'Se saírem, também tenho que ir'

Técnico do Verdão exaltou os jogadores que formam a equipe titular, porém avisou que não faz milagres no clube

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras deu um passo enorme rumou à semifinal da Libertadores ao golear o Deportivo Pereira por 4 a 0, fora de casa, nesta quarta-feira (23). Mais uma vez, Abel Ferreira mostrou sua competência e provou a força de seu time titular completo, que foi mantido mesmo com o mercado externo tentando tirar várias peças do clube. O treinador espera que as coisas continuem assim, caso contrário também não poderá ficar.

+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui

Em entrevista coletiva após o duelo na Colômbia, Abel rasgou elogios para sua equipe e o nível que ela atingiu em diversos aspectos do jogo. O técnico também aproveitou para destacar o esforço do clube para manter essa base a fim de seguir competindo pelos títulos.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!

Publicidade

- É fácil de entender que essa equipe é mentalmente muito forte, uma equipe que tecnicamente é muito evoluída, é uma equipe que, em termos de experiência, tem um grupo muito bom e outro que está amadurecendo com a ajuda dos mais velhos, taticamente sabe o que o treinador pede. Fizemos uma grande alteração tática hoje e os jogadores interpretaram na perfeição, mas isso não garante que vamos ganhar sempre. Hoje vão olhar para o jogo e vai parecer que é fácil, nós é que tornamos o jogo fácil. Os jogadores do Palmeiras é que encararam e respeitaram esse adversário, sendo intensos, jogando como se fosse a final.

Abel Ferreira sabe que seu time somente chegou nesse patamar por ter mantido uma espinha dorsal e seu longevo trabalho de quase três anos. Da mesma forma, ele tem noção de que se as peças começarem a sair, não haverá como seguir competindo no mesmo nível, e ele mesmo não teria o que fazer no clube, uma vez que não é "milagreiro".

Publicidade

+ ATUAÇÕES: Rony vive noite espetacular e comanda goleada do Palmeiras sobre o Deportivo Pereira na Libertadores

- Foi assim que essa equipe cresceu e cresce mentalmente, mas para isso precisamos muito ter a nossa base, nós temos uma base e não é difícil saber qual é a nossa base. Para os outros precisamos dar tempo. Não conseguimos concorrer, não temos dinheiro para pagar 15, 20 milhões de euros, podemos vender jogadores por esse valor. O importante é chegar nesse equilíbrio, acreditar nessa base que é muito forte e o clube fez tudo para segurar, e eu espero que eles segurem o Veiga, o Rony, o Zé, o Gómez, porque se eles começarem a sair, eu também tenho que ir, porque eu não faço milagres. Eu preciso deles, eles precisam de mim e acreditar na nossa base.

Ainda com seu time-base completo, Abel Ferreira agora volta as suas atenções para a disputa do Brasileirão. Neste domingo (27), às 18h30 (de Brasília), o Palmeiras recebe o Vasco, no Allianz Parque, pela 21ª rodada da competição. Atualmente, o Verdão é o segundo colocado com 37 pontos, 11 atrás do líder Botafogo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.