Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel Ferreira elogia atitude do Palmeiras em vitória: 'Assim estaremos mais próximos de ganhar'

Técnico do Verdão entende que nem sempre será possível vencer, mas se time mudar de atitude, as derrotas serão em maior número

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras conquistou mais uma vitória no Paulistão ao derrotar o Água Santa por 1 a 0, em Diadema. No entanto, o Verdão não teve vida fácil neste domingo e precisou apresentar mais do que qualidade para encarar o adversário e sair vitorioso. É exatamente isso que Abel Ferreira quer que o time mantenha para seguir no caminho dos títulos no restante da temporada de 2023.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Em entrevista coletiva após a partida desta manhã, o treinador português usou Liverpool e Manchester City como exemplos de que não é possível ganhar sempre. No entanto, ele deu a receita do que pensa ser a forma com que o Alviverde estará mais próximo das vitórias.

- Se nós não tivermos a atitude que nós estamos tendo agora no restante do ano, nós não vamos ganhar mais nada. Se mantivermos essa atitude, vai nos aproximar de ganhar, eu entendo que é um hábito, um bom hábito que nós gostamos de ganhar, mas nós não vamos ganhar sempre. O Liverpool é um caso disso, o City é um caso disso, não dá para ganhar tudo - declarou.

Publicidade

Abel, inclusive, chegou a citar uma exigência de Leila Pereira na última renovação de contrato com clube. Segundo o treinador, a presidente quer um título por ano. E ele bateu novamente na tecla de manter a atitude e o equilíbrio que seus jogadores tem tido atualmente nas competições.

> Palmeiras supera obstáculos, bate o Água Santa e segue confortável no Paulistão

Publicidade

- Quando assinei com a presidente, eu perguntei quais eram as exigências e ela disse "pelo menos um título por ano". É isso que o Palmeiras exige de mim e temos conseguido mais do que um por ano e vamos continuar fazendo o nosso trabalho, mas é dia a dia, não sei dizer se este é o auge, futebol é muito volátil. Hoje estamos ganhando, mas nós temos que manter o equilíbrio.

- Não vamos ganhar sempre, mas vamos sempre lutar para ganhar. Uma coisa posso garantir: se não tivermos essa atitude que temos agora, vamos perder muito mais vezes. Se tivermos essa atitude, estaremos muito mais próximos de ganhar. Certeza de ganhar eu não tenho e ninguém que trabalha comigo tem - completou Abel Ferreira.

Publicidade
Abel Ferreira - Água Santa x Palmeiras
Abel Ferreira - Água Santa x Palmeiras Abel Ferreira - Água Santa x Palmeiras

Abel deu instruções durante o jogo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Para o comandante palmeirense, o duelo deste domingo com o Água Santa foi um exemplo do que o elenco precisa fazer para continuar ganhando jogos e conquistando títulos. Segundo Abel, é um orgulho treinar esses jogadores, que cada vez mais encararão adversários que jogarão a vida.

- Nós continuamos tendo uma boa atitude competitiva, sendo onde e contra quem for, com chuva ou sol, gramado bom ou ruim, mantermos nosso comportamento e trocar jogadores dando dinâmicas à equipe. É muito gostoso ser treinador dessa equipe, poderíamos perder o jogo aqui, mas se mantivermos essa atitude o orgulho que tenho deles é o mesmo, somos uma equipe competitiva, mas não vamos ganhar sempre e cada jogo que passa sinto essa vontade dos adversário de nos derrotar. É notório pela quantidade de faltas que o Água Santa fez, mas temos que estar preparados para isso. Os adversários irão dar a vida e temos que manter essa atitude.

> ATUAÇÕES: Rony decide para o Palmeiras e tem a melhor nota em vitória

Com o resultado, o Palmeiras foi a 20 pontos e se manteve na liderança do Grupo D e da classificação geral do Paulistão. Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, quinta-feira, às 21h30, pela nona rodada da fase de grupos do estadual.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.