Lance Abel Ferreira elogia atitude do Palmeiras em vitória: 'Assim estaremos mais próximos de ganhar'

Abel Ferreira elogia atitude do Palmeiras em vitória: 'Assim estaremos mais próximos de ganhar'

Técnico do Verdão entende que nem sempre será possível vencer, mas se time mudar de atitude, as derrotas serão em maior número

Lance
Lance

Lance

Lance

O Palmeiras conquistou mais uma vitória no Paulistão ao derrotar o Água Santa por 1 a 0, em Diadema. No entanto, o Verdão não teve vida fácil neste domingo e precisou apresentar mais do que qualidade para encarar o adversário e sair vitorioso. É exatamente isso que Abel Ferreira quer que o time mantenha para seguir no caminho dos títulos no restante da temporada de 2023.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Em entrevista coletiva após a partida desta manhã, o treinador português usou Liverpool e Manchester City como exemplos de que não é possível ganhar sempre. No entanto, ele deu a receita do que pensa ser a forma com que o Alviverde estará mais próximo das vitórias.

- Se nós não tivermos a atitude que nós estamos tendo agora no restante do ano, nós não vamos ganhar mais nada. Se mantivermos essa atitude, vai nos aproximar de ganhar, eu entendo que é um hábito, um bom hábito que nós gostamos de ganhar, mas nós não vamos ganhar sempre. O Liverpool é um caso disso, o City é um caso disso, não dá para ganhar tudo - declarou.

Abel, inclusive, chegou a citar uma exigência de Leila Pereira na última renovação de contrato com clube. Segundo o treinador, a presidente quer um título por ano. E ele bateu novamente na tecla de manter a atitude e o equilíbrio que seus jogadores tem tido atualmente nas competições.

> Palmeiras supera obstáculos, bate o Água Santa e segue confortável no Paulistão

- Quando assinei com a presidente, eu perguntei quais eram as exigências e ela disse "pelo menos um título por ano". É isso que o Palmeiras exige de mim e temos conseguido mais do que um por ano e vamos continuar fazendo o nosso trabalho, mas é dia a dia, não sei dizer se este é o auge, futebol é muito volátil. Hoje estamos ganhando, mas nós temos que manter o equilíbrio.

- Não vamos ganhar sempre, mas vamos sempre lutar para ganhar. Uma coisa posso garantir: se não tivermos essa atitude que temos agora, vamos perder muito mais vezes. Se tivermos essa atitude, estaremos muito mais próximos de ganhar. Certeza de ganhar eu não tenho e ninguém que trabalha comigo tem - completou Abel Ferreira.

Abel Ferreira - Água Santa x Palmeiras

Abel Ferreira - Água Santa x Palmeiras

Lance

Abel deu instruções durante o jogo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Para o comandante palmeirense, o duelo deste domingo com o Água Santa foi um exemplo do que o elenco precisa fazer para continuar ganhando jogos e conquistando títulos. Segundo Abel, é um orgulho treinar esses jogadores, que cada vez mais encararão adversários que jogarão a vida.

- Nós continuamos tendo uma boa atitude competitiva, sendo onde e contra quem for, com chuva ou sol, gramado bom ou ruim, mantermos nosso comportamento e trocar jogadores dando dinâmicas à equipe. É muito gostoso ser treinador dessa equipe, poderíamos perder o jogo aqui, mas se mantivermos essa atitude o orgulho que tenho deles é o mesmo, somos uma equipe competitiva, mas não vamos ganhar sempre e cada jogo que passa sinto essa vontade dos adversário de nos derrotar. É notório pela quantidade de faltas que o Água Santa fez, mas temos que estar preparados para isso. Os adversários irão dar a vida e temos que manter essa atitude.

> ATUAÇÕES: Rony decide para o Palmeiras e tem a melhor nota em vitória

Com o resultado, o Palmeiras foi a 20 pontos e se manteve na liderança do Grupo D e da classificação geral do Paulistão. Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, quinta-feira, às 21h30, pela nona rodada da fase de grupos do estadual.

Últimas