Abel Ferreira, do Palmeiras, é denunciado pelo STJD por insinuar 'roubo' e pode ser suspenso
Treinador do Verdão fez acusações em jogo contra o Grêmio
Lance|Do R7
Abel Ferreira foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após insinuar 'roubo' na derrota do Palmeiras para o Grêmio, pela 24ª rodada do Brasileirão. O árbitro do jogo disputado no dia 9 de setembro era Bruno Arleu de Araújo.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
O técnico alviverde deixou a Arena do Grêmio dizendo que teria acontecido um 'roubo'. Ou seja, o time de arbitragem teria agido deliberadamente para prejudicar o Verdão. Bruno Arleu registrou as falas de Abel na súmula do duelo, e o treinador pode pegar até seis partidas de suspensão.
+ Abel desconversa sobre arbitragem e fala o que faltou ao Palmeiras para vencer o Grêmio
Abel foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que aborda "conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva". O Palmeiras também foi denunciado e terá que pagar multa se o técnico acabar condenado.
- Após o término do jogo, quando me dirigia ao vestiário, fui informado pelo VAR, o senhor Igor Benevenuto, que após verificar as imagens da cabine do árbitro de vídeo, identificou que o treinador do Palmeiras se dirigindo a zona mista do estádio, fez com a sua mão direita, gestos com os dedos, e proferiu as seguintes palavras através da leitura labial: "Isso é roubar! Isso é roubar! Isso é roubar! - diz a súmula de Bruno Arleu.
Expulso após receber dois cartões no jogo em questão, o meio-campista Mathias Villasanti também foi denunciado e responderá pelo artigo 250 do CBJD, que trata de "práticas de atos desleais".