Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Abel Ferreira dedica vitória para a torcida do Palmeiras e vê ataque sem inspiração: 'Faltou açúcar'

Técnico do Verdão acredita que o jogo seria mais para um empate e detectou um problema no setor ofensivo da equipe

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Abel Ferreira elogiou a postura da torcida na vitória do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras sofrer para vencer o Cruzeiro por 1 a 0, nesta segunda-feira (14), no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Brasileirão. A vitória veio apenas no último minuto, com gol de Flaco López, diante de um público de mais de 38 mil pessoas no Allianz Parque. Essa presença da torcida fez com que Abel Ferreira dedicasse os três pontos a ela, uma vez que ele não ficou satisfeito com o desempenho ofensivo da equipe.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Em entrevista coletiva após o duelo, o treinador português ponderou que o adversário teve seus méritos ao bloquear o ataque alviverde, no entanto ele acredita que não foi um dia inspirado de seus homens de frente.

- Os meus jogadores sabem que ninguém gosta mais deles do que eu, mas não estivemos inspirados na frente, não estivemos criativos. Não faltou entrega, rigor, foco, mas no que tem a ver com as capacidade técnicas, acho que alguns estiveram abaixo de suas performances normais hoje, também por mérito do adversário, mas achei que faltou um pouco de açúcar no último terço. Não estivemos clarividentes e criativos como somos.

Publicidade

- Mérito do nosso adversário que nos bloqueou. Fiz algumas alterações na nossa base. mas foi um jogo atado, de poucas finalizações. Fomos melhores no segundo tempo, apesar da chance do Wesley. Precisamos rever um comportamento defensivo que tivemos, mas se ficasse empatado, teria que aceitar. Assim como Já perdemos jogos quem não deveríamos ter perdido.

+ ATUAÇÕES: Flaco López brilha e garante vitória do Palmeiras diante do Cruzeiro nos acréscimos

Publicidade

Abel Ferreira fez questão de elogiar a presença do torcedor, que em uma segunda-feira à noite, lotou o Allianz Parque para apoiar o time e conquistar mais uma vitória difícil no Brasileirão. Segundo o treinador do Verdão, o resultado está na conta da torcida e usou uma comparação com Messi para fazer um pedido a ela.

- Eu tenho que partilhar uma coisa com vocês, que é que o Messi saiu da Europa para jogar em outro continente para desfrutar, ele, a família e os torcedores. É o que eu peço, para que eles venham para desfrutar, acho que hoje eles estiveram melhor do que a gente. Agradecer a confiança que eles têm nesse elenco, isso é se identificar com os valores na nossa equipe. Se havia alguém que merecia essa vitória, eram os torcedores. A vitória é deles - concluiu.

Publicidade

+ VÍDEO: Gol e melhores momentos de Palmeiras x Cruzeiro

O Palmeiras voltou para a vice-liderança do Brasileirão com 34 pontos, 13 a menos do que o Botafogo, líder isolado da competição. Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, no sábado (19), às 18h30. Será o último jogo antes da disputa das quartas de final da Libertadores, diante do Deportivo Pereira-COL.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.