Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Abel Ferreira cumpre 'promessa' ao Palmeiras e vive período de trégua com a arbitragem

Treinador do Verdão atinge maior sequência de jogos sem levar cartões desde o início do ano

Lance

Lance|Do R7


Lance
Abel Ferreira não é advertido com cartões há cinco jogos (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Apesar dos recentes 'atritos' com a arbitragem e o consequente alto número de cartões recebidos em jogos do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira parece finalmente ter chegado a um período de trégua. Cumprindo sua 'promessa', o treinador do Verdão não leva cartões há cinco jogos consecutivos, o que não acontece desde o início do ano.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Igualmente ao período atual, o técnico alviverde teve um período de cinco jogos sem receber cartões no início de 2023: contra Corinthians, Bragantino, Ferroviária, Guarani e São Bernardo (todos pelo Campeonato Paulista). A maior sequência também foi no começo da temporada, quando Abel não foi advertido em sete partidas seguidas (seis últimos jogos da temporada passada e o primeiro deste ano).

No final de maio, Abel Ferreira chegou aos 50 cartões desde que assumiu o comando do Palmeiras. Diante as polêmicas envolvendo suas constantes reclamações e sua relação com a arbitragem, o treinador 'prometeu' que não reclamaria mais e que deixaria os árbitros 'em paz', e assim está fazendo.

Publicidade

- Embora não pareça, não adianta mais falar com os árbitros, vou deixá-los em paz. Já disse para o meu advogado ficar tranquilo, o Palmeiras pode mandá-lo embora, que comigo não vai ter mais problema nenhum, nem comigo, nem com a minha comissão técnica - disse Abel na entrevista coletiva após a partida contra o Internacional, no Beira-Rio.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!

O último cartão recebido por Abel foi há mais de um mês, no dia 25 de junho, quando foi advertido com amarelo no duelo diante do Botafogo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, passou 'livre' nas partidas contra Bolívar, Flamengo, São Paulo, Internacional e Fortaleza, igualando a sequência de cinco jogos do início do ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.