Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel Ferreira comenta atitude de Breno Lopes após gol do Palmeiras: 'Sou o primeiro a errar'

Técnico do Verdão falou da comemoração do atacante que foi o herói do Verdão nesta sexta (15)

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras conquistou uma vitória importante por 1 a 0 sobre o Goiás, nesta sexta-feira (15), com direito a gol de Breno Lopes aos 50 minutos do segundo tempo. Poderia ser um feito épico a ser lembrado, mas o atacante decidiu provocar a torcida em sua comemoração e acabou recebendo uma resposta atravessada da principal organizada do clube. Não à toa, Abel Ferreira teve que comentar a situação, mas amenizou os efeitos.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico do Verdão puxou a responsabilidade para si e lembrou que ele mesmo já errou muitas vezes ao perder o controle de suas emoções. Abel aproveitou também para reforçar a importância da torcida para o desempenho do time.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

- Primeiro é dizer que precisamos dos nossos torcedores, quando estamos todos juntos, apoiar, nós precisamos deles, eles sabem que temos um elenco bem curto e agora com a lesão de Dudu, menos um jogador, nós precisamos deles todos e precisamos muito que lees nos ajudem. O primeiro a cometer erros aqui sou eu, já fui expulso muitas vezes, por muitas vezes não controlei minhas emoções, apesar de que agora estou diferente, bem melhor nesse aspecto, mas isso faz parte do futebol, as emoções, isso que é o mais importante, o apoio dos nossos torcedores.

+ ATUAÇÕES: Breno Lopes volta a ser herói do Palmeiras em vitória no Brasileirão

Em outro recado ao torcedor, Abel Ferreira pediu para que os torcedores entendam a situação da equipe, que hoje conta com elenco curto e acabou de perder Dudu, por isso é preciso ter todos os jogadores possíveis. O treinador também afirmou que o mais importante de tudo é que Breno marcou o gol da vitória.

- Entender que eu mesmo cometo erros, perco o controle das emoções, mas nós precisamos de todos os jogadores, temos um elenco curto, e precisamos estar cada vez mais unidos aqui em casa. Nossos torcedores são a alma da nossa equipe, valeu a pena pagar o ingresso e ver o gol no último segundo. O importante é que o Breno fez o gol da vitória e era isso que nós precisávamos.

Por fim, Abel Ferreira exaltou Breno Lopes, falando que ele joga menos minutos do que gostaria, mas ainda assim é decisivo. Além disso, o técnico português lembrou que o atacante já faz parte da história do clube.

- Vocês sabem que ele é um jogador que não tem jogado quanto eu queria, mas é um jogador que tem seu nome marcado aqui na história do clube, é um jogador que eu confio, que eu gosto. Contem a quantidade de gols que ele fez com cinco, dez minutos que eu coloco ele. Isso é o mais importante para nós.

+ Breno Lopes provoca torcida do Palmeiras e recebe resposta após gol da vitória

O Palmeiras volta a campo na quinta-feira (21), diante do Grêmio, em Porto Alegre, pela 24ª rodada do Brasileirão. O Verdão é o segundo colocado do campeonato, com 44 pontos, sete atrás do líder Botafogo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.