Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel Ferreira afirma que Palmeiras merecia ter vencido duelo com o Flamengo

Segundo o técnico português, o Verdão criou mais que o rival e 'fez tudo pela vitória'

Lance|

O Palmeiras empatou com o Flamengo em 1 a 1 neste domingo (21), no Allianz Parque, porém de acordo com o técnico Abel Ferreira, seu time criou mais e merecia ter vencido o adversário. A partida foi válida pela 23ª rodada do Brasileirão.

GALERIA

> ATUAÇÕES: Raphael Veiga “acorda”, faz gol e decide em empate do Palmeiras com o Flamengo

- Disse para eles que tínhamos que ter mais audácia, entramos bem e fortes, o Flamengo só teve uma, nós tivemos um gol fora de jogo, outras oportunidades e quem fez tudo pela vitória fomos nós. Um ponto para cada um, mas se fôssemos ver as estatísticas, deveríamos nós sermos os vencedores. Enfrentamos uma equipe bem treinada, com grandes jogadores e temos que aceitar o resultado.

Publicidade

– O futebol é assim, você nunca controla o resultado. Apesar de não termos criado tantas oportunidades, tivemos mais domínio no primeiro tempo. O jogo ficou morno e o gol foi um acordar para nós. Dois times frescos, leves e com boa dinâmica. Futebol é eficácia, eles tiveram duas chances na primeira etapa e fizeram um gol – analisou o português.

+ Abel Ferreira rebate críticas de outros treinadores: 'Não quero amigos nas quatro linhas'

Publicidade

Com algumas exceções, o Flamengo entrou em campo com o time considerado reserva. O assunto foi comentado por Abel, que revelou ter treinado seus jogadores para a possibilidade do Rubro-Negro optar por escalar um time misto na partida.

- Nós tínhamos que ganhar o jogo, não temos outra forma de pensar. Não vamos ganhar sempre, nossos rivais também têm mérito, esse rival tem grandes jogadores e entrou com uma equipe leve. Treinamos duas situações porque não sabia o que o Dorival faria, quando se tem uma semana para trabalhar é possível fazer isso - contou.

Publicidade

Com o empate, Palmeiras soma 49 pontos no Campeonato Brasileiro e figura na primeira posição do torneio, mantendo distância de nove pontos para o Flamengo. A próxima partida do clube paulista será contra o Fluminense — vice-líder do Brasileirão — no próximo sábado (27), no Maracanã.

Abel Ferreira - Palmeiras x Flamengo
Abel Ferreira - Palmeiras x Flamengo Abel Ferreira - Palmeiras x Flamengo

Abel Ferreira acredita que o Palmeiras mereceu vencer o duelo com o Flamengo (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.