Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel fala de 'cutucada' no elenco do Palmeiras e revela conversa com Menino: 'Ele se empolga'

Verdão virou o placar e conquistou o título do Paulistão sobre o Água Santa com grande atuação do volante

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras venceu o Água Santa por 4 a 0 e conquistou o Paulistão de 2023 após ser derrotado na partida de ida da final. Em sua coletiva, Abel Ferreira revelou que precisou dar uma "cutucada" no elenco do Verdão com o revés na Arena Barueri a fim de buscar a virada no Allianz Parque. Além disso, o treinador comentou a atuação de Gabriel Menino, com quem ele precisou ter uma conversa.

> Confira a tabela do Brasileirão-2023 clicando aqui

Depois do jogo de ida, Abel já havia sido bem enfático quando disse não ter gostado da atuação palmeirense na Arena Barueri, falando até em "vergonha" caso não houvesse reação no Allianz Parque. Tal recado foi dando tanto para a imprensa quanto para os jogadores internamente. Segundo o comandante português, foi preciso "cutucar o ego" de cada um para essa virada.

- O último jogo foi uma lição, respeitei demais o nosso adversário, jogadores não estiveram no melhor nível. Tinha que tocar no ego. Na nossa casa, como nossos torcedores, seria uma vergonha não ganhar aqui pelo que não fizemos no último jogo. A palavra "vergonha" era para estocar no ego dos jogadores, o sarrafo aumenta, você sabe o quanto torce para nós perdermos, tínhamos a chance de voltar para casa e reverter - declarou Abel antes de completar:

Publicidade

- Acho que às vezes precisam que toquem no animal competitivo que tem dentro deles e isso ficou faltando contra o Água Santa. Se não formos competitivos, podemos perder para qualquer equipe, se formos competitivos, podemos ganhar de todos.

Um dos jogadores que precisaram de uma conversa particular com Abel Ferreira foi Gabriel Menino, justamente o grande destaque dessa final com dois gols marcados, assim como foi na Supercopa, contra o Flamengo. Para o treinador palmeirense, Menino é o tipo de jogador que "se empolga" e precisa ser "puxado para a realidade", mas que entrega uma enorme qualidade para o time.

Publicidade
Palmeiras x Agua Santa - Gabriel Menino
Palmeiras x Agua Santa - Gabriel Menino Palmeiras x Agua Santa - Gabriel Menino

Menino brilhou em mais uma final pelo Palmeiras (Foto: Fernando Roberto/LANCE!)

- Vou dizer para vocês o que eu disse pra ele. Ele é um jogador extraordinário, com capacidades incríveis, mas não pode ter moral. Ele se empolga. Ele é muito bom jogador, dá soluções de jogar em mais de uma posição. Temos que sempre puxar para a realidade. Fez dois gols e deu logo um drible inconsequente logo em seguida. Tem que fazer o simples.

Publicidade

- Depois do último jogo eu falei para ele "vou te comprar um bola, joga só você". Precisa manter o foco e a concentração. Amanhã vou puxar a orelha de novo, porque ele empolga. Tem que trabalhar, tem que correr, tem que ser focado. Se ele o fizer de forma consistente, porque ainda oscila, é um jogador que pode nos ajudar muito, porque tem essa competência e essa capacidade - concluiu.

> ATUAÇÕES: Menino volta a ser decisivo e é 'o cara' do Verdão na final do Paulistão

O Palmeiras agora foca no próximo desafio, que será nesta quarta-feira, diante da Tombense, pela Copa do Brasil. O duelo está marcado para começar às 20h, no Allianz Parque. No próximo final de semana será a vez de estrear pelo Brasileirão, também em casa, diante do Cuiabá.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.