Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel fala das chances do Palmeiras na final do Paulistão: 'Se não igualarmos na vontade, teremos dificuldades'

Técnico do Verdão esteve presente na coletiva de imprensa oficial antes da decisão do estadual

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras está em reta final de preparação para o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista de 2023 e nesta sexta-feira cumpriu mais um protocolo da Federação Paulista de Futebol ao participar da entrevista coletiva de imprensa sobre a decisão do estadual. Nela, Abel Ferreira foi um dos representantes do Verdão, e falou sobre as chances de seu time na busca por mais um título. Para ele, se não houver equivalência na vontade, não será possível competir com o Água Santa.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Neste domingo, o Alviverde irá até a Arena Barueri para a partida de ida da decisão, que está marcada para começar às 16h, com mando do clube de Diadema, que chega a uma final inédita em sua curta história. Segundo o técnico português, o Palmeiras terá de fazer algo a mais para vencer.

- Eu não posso te dizer que não vamos perder para eles. Eu não consigo dizer isso. Se eu disser que nós temos 70% de ganhar e eles 30%, eles ainda tem 30%. Há valências que você tem que não precisam de talento, como correr mais do que o adversário. Se nós igualarmos a vontade deles, eu acredito que esses 70% estarão a nosso favor, mas se sentarmos no favoritismo, não. Se eu fosse o treinador deles, eu diria que o Palmeiras não vai ganhar de nós na vontade. Assim como fazemos contra equipes que eu considero mais fortes do que o Palmeiras. Se igualarmos os nossos adversários na vontade, seremos melhores, se não fizermos isso, teremos dificuldades.

Publicidade
Palmeiras 1 x 0 São Bernardo - Abel Ferreira
Palmeiras 1 x 0 São Bernardo - Abel Ferreira Palmeiras 1 x 0 São Bernardo - Abel Ferreira

Abel Ferreira está em busca de um novo título (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Como um dos grandes clubes do futebol brasileiro e o mais vencedor da atualidade, o Verdão parte como favorito natural para esta final contra o Água Santa, mas Abel Ferreira fez questão de rechaçar qualquer tipo de vantagem para seu time na decisão, já que isso não dá títulos.

Publicidade

- Jogamos com Ituano, São Bernardo e soubemos a dificuldade que foi. Nós não alteramos nosso comportamento em relação ao adversário, fazemos tudo da mesma forma. Sabemos que temos recursos que nos permitem competir, mas favoritismo dá zero título. Nosso compromisso é competir com nosso adversário e jogar para vencer, respeitando todos os adversários.

> FPF define arbitragem das finais do Paulistão entre Palmeiras e Água Santa

O Palmeiras ainda terá um treino neste sábado, o último antes de disputar o primeiro jogo da final do Paulistão. Como melhor campanha geral do torneio, o Verdão ganhou o direito de fazer a segunda partida da decisão em sua casa, o Allianz Parque, que acontecerá no dia 9 de abril.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.