Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Abel explica como o Palmeiras goleou o Deportivo Pereira: 'Se tivéssemos perdido, iam me massacrar'

Treinador comentou mudanças táticas que resultaram em uma goleada alviverde na Colômbia

Lance

Lance|Do R7


Lance
A equipe de Abel Ferreira goleou o Deportivo Pereira, na Colômbia (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Palmeiras goleou o Deportivo Pereira por 4 a 0, nesta quarta-feira (23), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, e deu um passo enorme para garantir uma vaga na semifinal da competição. A estratégia de Abel Ferreira de iniciar com Artur no banco, e os laterais Mayke e Marcos Rocha no lado direito inicialmente gerou certa desconfiança por parte de alguns torcedores, mas o plano deu muito certo e resultou em goleada na Colômbia.

+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui

Em entrevista coletiva após o duelo, Abel explicou seus ajustes táticos que acabaram resultando um placar elástico para o Verdão fora de casa. Com a larga vitória, o Alviverde pode perder por até três gols de diferença, na quarta-feira (30), no jogo de volta das quartas de final. O treinador disse que seria "massacrado" caso o Palmeiras não conseguisse um bom resultado.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!

Publicidade

- É uma boa pergunta, de um jornalista, mas eu sou treinador e não vou responder. Por isso sou treinador. Se tivéssemos perdido, iriam dizer que eu errei, que o treinador é burro. Fizemos esses ajustes táticos, não vou dizer o porquê. Precisávamos ser agressivos ofensivamente, ter sempre a largura no corredor, que, às vezes, o Artur não dá, e dar consistência a nossa equipe defensivamente, o que aconteceu. Quero dar parabéns aos meus jogadores. Como disse, foi uma decisão difícil pra mim, mas tendo em conta o que vi do nosso adversário, foi a melhor decisão. Se tivesse perdido aqui, iam me massacrar - disse Abel Ferreira.

+ ATUAÇÕES: Rony vive noite espetacular e comanda goleada do Palmeiras sobre o Deportivo Pereira na Libertadores

Publicidade

O português também elogiou o adversário, citando os feitos da equipe colombiana ao longo desta edição da Libertadores. Ainda, Abel parabenizou seus jogadores e celebrou os gols marcados por Marcos Rocha e Mayke, que jogaram juntos justamente devido a sua estratégia para a partida.

- Eu sei que nós ganhamos hoje aqui e equipe que ganhou o Boca Juniors aqui, que não tinha perdido em casa, que ganhou o campeão da Sul-Americana, que ganhou o campeão da Recopa e tinha ilusões também muito grandes de ganhar hoje o Palmeiras. Nós, como comissão técnica, como treinador, há decisões que temos que tomar. Fico feliz pela equipe, por esses dois jogadores (Marcos Rocha e Mayke) terem feito gols, curiosamente não os pedi para fazer gols e sim para cumprir outras tarefas, mas que bom que fizeram, bom para o Palmeiras - completou.

Antes de pegar novamente o Deportivo Pereira, na próxima semana, no Allianz Parque, o Palmeiras recebe o Vasco, em seu estádio, neste domingo (27), pela 21ª rodada do Brasileirão. O Alviverde é o atual vice-líder da competição nacional com 37 pontos, 11 atrás do Botafogo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.