Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel escala pendurados, mas Palmeiras não perde atletas por suspensão para as quartas do Paulista

Treinador palmeirense elogiou atuação do árbitro Thiago Lúis Scarascati no empate do Verdão com o Guarani, em Campinas

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

O Palmeiras enfrentou o Guarani, neste domingo (5), com quatro jogadores pendurados, correndo riscos de serem suspensos nas quartas de final do Paulista. Mesmo assim, o técnico Abel Ferreira escalou todos eles, seja durante parte do jogo. O próprio treinador foi para o duelo em Campinas com dois cartões amarelos, mas no fim nenhum deles foram advertidos.

Gabriel Menino e Dudu foram titulares e foram substituídos aos 34 minutos do segundo tempo. Endrick começou a partida entre os reservas, mas entrou no intervalo. E Jaílson saiu do banco e foi para o campo aos 12 minutos da etapa final. A entrada do camisa 30, por sinal, foi por conta do volante Zé Rafael ter sido amarelado, podendo ser expulso e cumprir suspensão no duelo eliminatória, contra o São Bernardo, no próximo fim de semana.

+ Raphael Veiga é destaque, mas não evita empate do Palmeiras com o Guarani

- O Jaílson foi para compensar o amarelo que o Zé levou, porque o Zé é um jogador agressivo, que não nega uma bola dividida e não queríamos correr o risco de tomar outro amarelo - disse Abel Ferreira em entrevista coletiva após o empate sem gols, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Publicidade

+ Mata-mata definido: veja os classificados, rebaixados e os confrontos das quartas de final do Paulistão

Abel elogiou atuação do árbitro Thiago Luís Scarascati e revelou que ao conversar com o profissional ao fim da partida, escutou que faltou paciência com Zé Rafael, o que justificou o cartão amarelo, mas que, por sua vez, houve calma para não amarelar o zagueiro Gustavo Gómez após algumas reclamações.

Publicidade

+ Confira a tabela do Paulistão após o fim da primeira fase

Thiago Luis Scarascati
Thiago Luis Scarascati Thiago Luis Scarascati

Abel elogiou a atuação do árbitro Thiago Luís Scarascati (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Publicidade

- Mais uma coisa positiva: ninguém se magoou, ninguém levou cartões amarelos, nem o treinador, vamos zerados para a próxima fase. Gostei muito de falar com o árbitro no fim. Ele disse que não teve paciência com o Zé, mas teve com o Gómez. Elogiei por ele ter paciência com os treinadores e pela sensibilidade dele entender que tem muita coisa em jogo. Gostei como o árbitro conduziu nessa parte - destacou Abel.

Além de Zé Rafael, o lateral-esquerdo Piquerez também foi amarelado, após uma entrada dura ainda no primeiro tempo. Porém, agora, com as quartas de final os cartões são zerados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.