Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Abel elogia vitória do Palmeiras, mas ainda vê Botafogo distante na tabela: 'Margem super confortável'

Treinador enalteceu desempenho do Verdão, mas vê briga distante com líder do Brasileirão

Lance

Lance|Do R7


Lance
Abel Ferreira vê briga distante com Botafogo no Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Palmeiras venceu o Cuiabá por 2 a 0 na noite deste sábado (19), na Arena Pantanal, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gols de Raphael Veiga e Richard Ríos. Com a vitória, a diferença do Verdão para o líder Botafogo caiu de 13 para 11 pontos. Em entrevista coletiva após o confronto, o técnico Abel Ferreira enalteceu o desempenho de sua equipe na partida, mas disse que ainda vê briga distante com o time carioca no Brasileirão.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

- Fizemos um belo jogo em que o resultado foi positivo, era essa a nossa intenção. O Botafogo tem uma margem super confortável para perder jogos e ainda continuar na frente. (Vitória) Não altera em nada aquilo que eu disse em relação ao Botafogo, tem tudo para ser campeão esse ano e já disse isso atrás. Nossa obsessão é melhorar nossos processos, sermos melhores, só isso - disse Abel Ferreira.

Abel reiterou que o Palmeiras 'não prioriza nada', afirmando que sua equipe entra em campo com força máxima em todas as partidas, porém com certa limitação devido à quantidade 'insana' de jogos. O treinador valorizou o desempenho de seus jogadores, criticando apenas o gramado da Arena Pantanal, que, segundo ele, atrapalhou até mesmo o próprio Cuiabá.

Publicidade

- O Palmeiras não prioriza nada. Nós jogamos sempre com a força máxima, mas em virtude da quantidade insana de jogos, é impossível. Não é só a minha equipe, são as outras também.

- O que posso dizer é que jogamos na máxima força. Independentemente da opinião de vocês, todas as escolhas que faço é para jogarmos na máxima força, como fizemos aqui hoje. Felizmente, hoje o resultado foi condizente com a exibição. Um gramado fraco e produzimos muitas oportunidades, e, em um gramado com condições... até mesmo para o próprio adversário, que teve uma oportunidade no primeiro tempo na zona do pênalti que, se fosse um gramado em condições, a bola não teria subido - completou.

Publicidade

+ ATUAÇÕES: Richard Ríos marca golaço de fora da área, e Palmeiras vence o Cuiabá pelo Brasileirão

Com o resultado, o Palmeiras se manteve na vice-liderança do Brasileirão, com 37 pontos, 11 a menos que o líder Botafogo, que empatou na rodada e viu a distância diminuir em dois pontos. Na próxima rodada, o Verdão recebe o Vasco no domingo (27), às 18h30, no Allianz Parque. Antes disso, enfrenta o Deportivo Pereira-COL nesta quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), fora de casa, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.