Abel critica calendário insano de viagens do Palmeiras em abril: 'O pior ano de todos'
Ao fim do mês, comissão técnica e elenco do Verdão terá percorrido quase 34 mil quilômetros
Lance|Do R7

Quase 34 mil quilômetros. Esse será o balanço de viagens do Palmeiras ao final de abril que, segundo o técnico Abel Ferreira, é "o pior ano de todos" neste quesito. Isso porque o time teve uma série de jogos fora de casa, tanto pelo Campeonato Brasileiro quanto pela Libertadores, e ainda viajará na estreia da Copa do Brasil, fechando o mês com apenas dois jogos no Allianz Parque.
➡️ Abel Ferreira responde em qual setor Paulinho briga pela vaga no time titular do Palmeiras
O treinador português tem motivos para criticar o calendário, afinal, nos 30 dias de abril serão nove partidas disputadas em diferentes locais do Brasil e América do Sul, mas apesar disso o desempenho da equipe paulista foi muito positivo nos torneios que disputa.
- Olha, este é o pior ano de todos em relação àquilo que tem a ver com o calendário. Mas temos que jogar com ele. Todos vão ter que jogar com ele. O sorteio foi este que calhou, as viagens foram estas que calharam. Ninguém fez propósito dentro do clube para ter tantas viagens fora, para passar noites sem dormir no avião - desabafou Abel Ferreira.
No Allianz Parque serão apenas duas partidas neste mês: contra Cerro Porteño, pela Libertadores, e Bahia, pelo Brasileirão. O duelo contra o Corinthians, pelo Nacional, apesar do mando de campo ser do Palmeiras, aconteceu na Arena Barueri, em Barueri.
- É o que é, vamos procurar fazer o que sempre fazemos, manter as nossas rotinas, tentar recuperar o máximo possível os jogadores, o treinador, o staff, para tomar as melhores decisões e tentar estar o mais fresco possível para enfrentar não só os nossos adversários, mas todas essas viagens, as noites mal dormidas, o clima e procurar dar respostas como temos dado até aqui - avaliou Abel Ferreira.
Apesar do louco calendário, o Palmeiras é o único time com 100% de aproveitamento na Libertadores. No Brasileirão, perdeu a liderança para o Flamengo nesta sexta rodada, mas está a apenas um ponto do time carioca.
Jogos do Palmeiras em abril
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras