Abel Braga: 'Estou maravilhado com trabalho de Jorge Jesus no Flamengo'

Ex-treinador do clube teceu elogios ao português e lembrou mágoa com suposta negociação feita enquanto ele ainda estava comandando o time carioca

Lance

Lance

Lance

O treinador Abel Braga confessou estar encantado com o futebol apresentado pelo Flamengo sob o comando de Jorge Jesus. Em entrevista à "Fox Sports", nesta quinta-feira, ele, que era o treinador do clube da Gávea antes do português, argumentou que não apenas os resultados, mas, o futebol apresentado em campo também é "ótimo".

- Eu tenho que parabenizar o Jorge Jesus pelo trabalho que ele está fazendo. Eu só saí magoado pela maneira com que o negócio foi tratado, não por contratarem o Jesus. Eu também fui contratado por outros times. (...) A maneira com que foi feita é que eu não achei correta. Agora eu estou maravilhado com o trabalho do Jesus. Sem demagogia. (...) Com a chegada do Jesus e mais quatro jogadores titulares (três na defesa e o Gérson) , o trabalho está ótimo - disse ele, que complementou:

- Em nenhum outro clube - nem em Portugal, Espanha ou França - ele vai ser tão querido como ele é no Flamengo. Além disso, o time exibe uma forma de jogar fantástica, está ganhando. A única coisa que pode mudar é a questão familiar ou a pandemia.

Em junho de 2019, o ex-treinador do Flamengo Abel Braga viu o português ser o novo comandante da equipe carioca. Abel deixou o time da Gávea sob críticas da torcida. Ele foi campeão da Florida Cup e do Campeonato Estadual. Ao todo, foram 28 jogos oficiais, com 18 vitórias, 6 empates e 4 derrotas. Com 54 gols marcados pela equipe e 24 sofridos, aproveitamento de 64%.