Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel abraça repórter e evita novamente falar de Endrick: 'Não vou responder'

Treinador não fala de jogo faltoso e entende que entrevero que confusão que envolveu garoto foi questão de jogo já resolvida

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras sofreu com o jogo duro praticado pelo Água Santa em vitória por 1 a 0, neste domingo, em Diadema. Com muitas faltas e marcação pesada, o Verdão teve mais um adversário além do calor, do gramado e do próprio time rival que impôs dificuldades para a equipe alviverde. Abel Ferreira, porém, minimizou tudo isso e o entrevero em campo. Novamente, o treinador palmeirense optou por não responder a uma pergunta referente ao jovem Endrick, brincou e pediu desculpas.

Foram 23 faltas do time da casa contra apenas 13 dos visitantes. Jogadores como Dudu e Giovani acabaram sofrendo com a pancadas que receberam ao longo de toda a partida, mas não puderam contar com a atenção da arbitragem, que economizou nos cartões e nas cores deles. Em um lance, Rodrigo Sam jogou Endrick contra as placas de publicidade, o que gerou confusão entre os dois bancos de reserva. Abel, no entanto, não polemizou e viu o incidente como "algo de jogo".

- Foi um incidente rápido no campo, mas as duas comissões e os jogadores entenderam que ali ficou tudo resolvido e a vontade de ganhar muitas vezes tem isso. O capitão e a equipe deles foi muito agressiva, lembro de uma falta que fizeram no Dudu que poderia ser vermelho, mas quando tu permite deixa o jogo mais agressivo. São coisas que acontecem e rapidamente ficam resolvidas.

Aproveitando a citação ao jovem palmeirense, Abel Ferreira foi questionado sobre como Endrick, aos 16 anos, já lida com essas situações de jogo e as tentativas de intimidação. Porém, assim como fez na coletiva após o duelo com a Inter de Limeira, o treinador português não quis responder às perguntas específicas sobre o camisa 16. Desta vez ele até brincou e cumprimentou o repórter para evitar ser chamado de arrogante como aconteceu da última vez. Ele também pediu desculpas.

Publicidade
Abel Ferreira cumprimentou repórter
Abel Ferreira cumprimentou repórter Abel Ferreira cumprimentou repórter

- Pode me cumprimentar, as pessoas dizem que sou arrogante quando não quero responder, vem cá me dar um abraço. As pessoas aqui ficam ofendidas com coisas que me deixam triste perceber, não é porque eu não respondo uma pergunta que devem se ofender, eu tenho direito a minha opinião como você tem direito a sua. Não são fatos, são opiniões. Me perdoe, mas não vou responder essa pergunta - completou o comandante do Verdão.

Com a importante vitória por 1 a 0, o Palmeiras foi a 20 pontos e se manteve na liderança do Grupo D e da classificação geral do Paulistão. Na próxima quinta-feira, o Verdão enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, às 21h30, pela nona rodada da fase de grupos do campeonato estadual.

Disney, broncas e elogios: veja o que Abel já falou sobre Endrick em entrevistas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.