Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

A uma semana da estreia, Brasil conta com retrospecto recente positivo para Copa do Mundo de Basquete

Seleção nacional está no Grupo G ao lado de Irã, Espanha e Costa do Marfim

Lance|

Lance
Lance Lance

No sábado (26), às 6h45 (horário de Brasília), a Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo de Basquete em confronto diante da equipe do Irã. Na última quinta-feira (17), o time venceu a Venezuela e encerrou de maneira positiva a preparação para o maior torneio da modalidade. Antes, os atletas liderados por Gustavo de Conti ganharam os jogos realizados contra Sudão do Sul e Austrália.

Na sexta-feira (25), às 5h (horário de Brasília), com os duelos de Finlândia x Austrália e Angola x Itália, começa a Copa do Mundo de Basquete. No total, cada rodada da primeira fase apresenta 16 jogos para o público. O campeonato, que termina no dia 10 de setembro, tem sede em três países: Japão, Filipinas e Indonésia.

+Brasil fecha torneio amistoso para Copa do Mundo de Basquete com 100% de aproveitamento

A ESPN conta com os direitos exclusivos de transmissão para exibir os confrontos da competição ao vivo a todos os fãs de esporte. Além disso, o Camisa 23, página especializada em basquete ligada ao Esportudo, é media partner oficial da FIBA no Brasil e possui os direitos de reprodução das imagens, do compartilhamento de highlights, estatísticas e fotos oficiais de todas partidas do torneio.

Publicidade

+ Grupos da Copa do Mundo de basquete são definidos; veja os adversários do Brasil

Marcos Araujo, CEO do Espotudo - veículo pelo qual o Camisa 23 produz conteúdos - comenta sobre a cobertura da Copa do Mundo de Basquete.

Publicidade

- Estamos muito contentes em anunciar essa parceria realizada com a FIBA, uma vez que nosso objetivo sempre foi contribuir para o desenvolvimento do esporte no país. O desejo do Esportudo é que cada vez mais pessoas acompanhem o basquete e que consigamos apresentar esta modalidade tão apaixonante para o público brasileiro - disse o CEO.

Historicamente, somente seis países conquistaram o título da competição: Estados Unidos (5), Iugoslávia (5), União Soviética (3), Brasil (2), Espanha (2) e Argentina (1). É válido ressaltar que Iugoslávia e União Soviética já não existem mais. Assim, entre as nações existentes, o Brasil, ao lado da Espanha, está em segundo lugar no ranking de taças erguidas.

Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.