Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

'A etapa da WSL em Saquarema é o maior evento de surfe do mundo', afirma Ítalo Ferreira

Surfista está em busca do seu segundo título da WSL

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

A etapa brasileira da WSL, disputada em Saquarema, começa neste sábado (22). Os surfistas brasileiros estão fortes na briga pelo título tanto no masculino, quanto no feminino. A dois dias do evento, Ítalo Ferreira, campeão mundial em 2019, enalteceu a chance de competir no Brasil.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- É impressionante, é um evento muito grande, com uma série de atrações. Isso vem transformando o esporte e se tornando uma referência para outros eventos ao redor do mundo. É sem dúvidas o maior evento de surfe do planeta. - afirmou Ítalo Ferreira.

A etapa de Saquarema da WSL será a última antes da disputa dos Jogos Olímpicos de Paris (o surfe será realizado em Teahupo'o, no Taiti). O Brasil possui ainda três representantes vivos na briga pelo título do Championship Tour, são eles: Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Yago Dora. Na chave feminina, apenas Tati Weston-Webb ainda disputa o título.

Ítalo Ferreira é o atual campeão olímpico de surfe. O brasileiro subiu ao lugar mais alto do pódio na primeira vez em que a modalidade figurou nas Olimpíadas. No entanto, o surfista não poderá defender a sua medalha, pois não se classificou para a edição deste ano. Por outro lado, o Brasil pode ainda manter o título sob seu domínio - a delegação será representada por Gabriel Medina, que também esteve em Tóquio; Filipe Toledo, atual campeão mundial e João Chianca.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.