‘A dinastia continua’: imprensa repercute estreia profissional de filho de Buffon
Atacante fez seu primeiro jogo como profissional na Itália
Lance|Do R7

Ídolo máximo do futebol italiano, Gianluigi Buffon agora tem um motivo importante para voltar a acompanhar de perto o esporte: seu filho, Louis Thomas, estreou oficialmente como profissional. Atacante do Pisa, da Série B, fez seu primeiro no último domingo (9).
➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional
Comandado pelo também ídolo italiano Filippo Inzaghi, Louis entrou em campo com a partida em andamento. Foram cerca de dez minutos em campo na derrota por 3 a 2 contra o Spezia. Apesar do desempenho pouco chamativo, sua presença por si só movimentou o noticiário mundo afora.
-A dinastia continua - escreveu o jornal “Corriere della Sera”.
O periódico ainda destacou a convocação de Louis Thomas para a seleção Sub-18 da República Tcheca, além de brincar com a possibilidade de ele mudar de ideia e atuar pela Itália no futuro.
-Uma escolha feita livremente: Buffon Junior tem um passaporte duplo, dada a origem de sua mãe. Quem sabe se no futuro ele mudará de ideia e escolherá representar a Itália. Para a alegria (certamente) do papai Gigi - escreveu o veículo.
Outros renomados portais de notícia do mundo também repercutiram a estreia do jogador, dando ênfase no feito ao invés da atuação em si. Thomas tem 17 anos e foi relacionado pela primeira vez há três semanas.
-Um pequeno momento de emoção para os espectadores, quando o pequeno Buffon pôde dar seus primeiros passos no futebol profissional graças a um antigo amigo do seu pai - escreveu o “RMC Sport”, da França.
Veja a repercussão dos jornais europeus