Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

A caminho do Bahia, atacante Kayky desembarca no Brasil

Jogador que pertence ao Grupo City deve assinar acordo de empréstimo até o fim de 2023

Lance|

Lance
Lance Lance

Em termos verbais acertados para se tornar reforço do Bahia para 2023, o atacante Kayky chegou ao Brasil onde deve passar alguns dias no Rio de Janeiro antes de rumar a Salvador onde finalizaria os trâmites burocráticos e acertar os termos do empréstimo até o fim do próximo ano.

O repasse de Kayky por parte do Grupo City seria o primeiro reforço para a formação do grupo de atletas que serão dirigidos pelo treinador português Renato Paiva. Antes, ele estava emprestado ao Paços de Ferreira-POR onde fez somente nove partidas, sendo seis delas vindo do banco de reservas.

>Morre mais um jornalista durante cobertura da Copa do Mundo

Ao chegar em solo brasileiro, o atleta de 19 anos de idade foi questionado se a sua vinda para o país de origem estava diretamente ligada a transferência para o Esquadrão. Porém, naquele momento, ele preferiu não ser assertivo.

Publicidade

- Vamos ver, vamos ver... Estou vindo aqui - disse Kayky em palavras que foram veiculadas pelo portal 'ge'.

Revelado pelas categorias de base do Fluminense, o atacante viveu somente a temporada de 2021 como profissional da equipe carioca antes de ser negociado por 10 milhões de euros (equivalente a pouco mais de R$ 66 milhões, na oportunidade) com o Grupo City. Sendo que, para aumentar a "fatia" dos direitos em mais 20%, o conglomerado teria de pagar ao Flu mais cinco milhões de euros. Valor esse que, no atual câmbio, seria de R$ 27,6 milhões.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.