Lance 48ª Regata Marinha do Brasil define campeões em Santos e encerra calendário da Vela Oceânica

48ª Regata Marinha do Brasil define campeões em Santos e encerra calendário da Vela Oceânica

Barco Bravo foi o vencedor

Lance
Lance

Lance

Lance

A Baía de Santos recebeu, neste sábado, a 48ª Regata Marinha do Brasil, realizada pela SOAMAR – Sociedade Amigos da Marinha – em parceria com o Clube Internacional de Regatas.

O tradicional evento contou com 71 embarcações, sendo 32 oceânicas e mais 39 de monotipos com velejadores e alunos de escolas de vela de Santos, São Vicente e o Projeto Navega São Paulo, de Praia Grande (SP).

A largada foi no Capitão dos Portos de São Paulo CMG Robledo Lemos de Costa e Sá a bordo do Navio Patrulha Guajará em frente à praia do Gonzaga.

Nas classes oceânicas os vencedores foram o Bravo na ORC com o Asbar IV e o Rudá II em segundo e terceiro lugares. Na RGS, o H3+ foi o campeão deixando o Aloha e o Helen em segundo e terceiro lugares.

Após a regata, os velejadores foram recebidos em almoço de confraternização e cerimônia de premiação na Sede Náutica do Clube Internacional de Regatas.

O evento comemorou o Jubileu de Ouro do SOAMAR de Santos (1ª do Brasil) e contou com o patrocínio da MSC Brasil e o apoio da Prefeitura de Santos através do PROMIFAE, da ABVO – Associação Brasileira de Veleiros de Oceano – e Projeto Navega São Paulo de Praia Grande.

Últimas